Com mais cinco jogos para fazer até a parada para a Copa América, o Paraná Clube segue perseguindo o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. É ali que o Tricolor quer estar até a paralisação na competição nacional. Por isso, vencer confronto direto que tem diante do Guarani, neste sábado (18), às 16h30, na Vila Capanema, será importante para o time paranista seguir bem colocado na classificação da segunda divisão.
“O nosso objetivo é estar dentro do G4 até essa parada da Copa América, para que na volta a gente esteja bem preparado mentalmente para continuar nesse propósito de brigar lá em cima, entre os quatro times que vão buscar o acesso à Série A”, apontou o atacante Jenison.
+ Leia mais: Paraná Clube deve ter time repetido pela terceira vez seguida
O adversário tem quatro pontos, um a menos que o Paraná Clube e vem motivado depois de ter vencido o Vitória por 3×2, em Campinas, na última rodada. Para o camisa 9 paranista, o duelo contra o Bugre deve ser bastante equilibrado, mas o fator casa terá que pesar a favor do Tricolor.
“Vai ser um jogo equilibrado. É um time muito bom ofensivamente. A gente vai procurar manter esse fator casa para o nosso lado, junto com a nossa torcida, fazer a nossa pressão, manter estar sempre em cima do Guarani para conseguir mais essa vitória”, acrescentou.
+ Leia também: Confira a lista de convocados para a Copa América
O torcedor do Paraná, pelo menos pelas redes sociais, se mobilizou para esse jogo. Uma arrecadação virtual aconteceu para que a Vila Capanema seja tomada por uma bonita festa nas arquibancadas. Com um bom ambiente criado e que pode lembrar muito aquele visto em 2017, quando o Tricolor conseguiu o acesso, o goleiro Thiago Rodrigues aposta nesse apoio de fora para conseguir um grande resultado.
“Em casa tem um fator especial. A nossa torcida tem nos ajudado muito quando jogamos em casa. Vamos precisar bastante deles. Quanto mais tiver esse elo, vamos ter um plus para vencer os jogos. Quero convocá-los para o jogo de sábado, para uma grande festa, porque eles são importantes para nós”, concluiu o dono da meta paranista.
+ Confira a classificação da Série B
Para este compromisso, o técnico Matheus Costa não deve mexer na equipe. A tendência é de que o treinador repita a escalação das últimas duas partidas do Paraná na Série B. As novidades estarão somente no banco de reservas. O atacante Rodrigo Carioca e o meia João Pedro, recuperados, estão novamente à disposição e devem ser opções para o decorrer da partida contra o Bugre.
SÉRIE B
4ª Rodada – 1° Turno
Paraná Clube x Guarani
Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos; Alesson, Jenison e Ramon.
Técnico: Matheus Costa
Guarani
Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho, Mateusinho, Arthur Rezende e Eder Luís; Diego Cardoso.
Técnico: Vinicius Eutrópio
Local: Vila Capanema
Horário: 16h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!