O Paraná Clube encara o Bahia, nesta quinta-feira (07), às 20h, na Vila Capanema. Empolgado com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Tricolor promete usar o fator casa a seu favor para bater o time baiano. Além de contar com sua torcida apoiando, o Paraná poderá se beneficiar do momento do adversário para garantir mais três pontos na competição.
O clima interno no Bahia não é dos melhores. Em 18º na tabela de classificação – apenas uma posição a frente dos paranaenses – e também na zona de rebaixamento, o time está sem técnico, já que Guto Ferreira foi demitido ao final da última rodada. A derrota por 2×0 para o Grêmio foi o fator determinante para o afastamento do treinador, que estava a frente do time desde janeiro, quando retornou ao tricolor baiano depois de uma passagem pelo Internacional, e acumulava conquistas importantes.
- Jogadores do Paraná Clube apoiam diretoria por manter Micale no cargo
- Paraná x Bahia marca duelo direto contra o rebaixamento
- Tricolor confirma a contratação do atacante Rodolfo
Comandando o Bahia, Guto foi campeão Baiano de 2018, está na semifinal da Copa do Nordeste e nas quartas de final da Copa do Brasil, com um 3×0 conquistado no jogo de ida em cima do Vasco. Mesmo assim, o fraco desempenho no Brasileirão foi determinante para que o treinador fosse dispensado.
Na competição, Guto venceu apenas dois jogos, sofreu cinco derrotas e dois empates em nove rodadas. Nas quatro partidas que teve fora de casa, não teve nenhuma vitória e sequer marcou gols.
Nesta segunda passagem pelo tricolor baiano, Guto somou 33 jogos, com 18 vitórias, 6 empates e 9 derrotas em 2018. Guto deixa o Bahia com aproveitamento de 60,6%.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Ainda sem ter um nome definido para o cargo, quem comandará o time nesta noite é o auxiliar técnico Cláudio Prates, também técnico da equipe sub-23.