Será no banco de reservas, mas o Paraná Clube terá uma boa novidade para o clássico deste domingo (27), diante do Atlético, às 11h, na Vila Capanema. Conforme a Tribuna do Paraná antecipou no início desta semana, o meia Guilherme Biteco, depois de sofrer uma lesão em junho do ano passado e de passar por duas cirurgias, estava treinando normalmente e, enfim, está à disposição do técnico Rogério Micale. No entanto, o jogador ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.
- Clássico da Vila está garantido; o resto da rodada ninguém sabe
- Paraná x Atlético pode definir o rumo dos técnicos
- Tricolor pode emprestar atacante ao Guarani
Cercando de mistério o time que vai entrar em campo no clássico, o técnico Rogério Micale garantiu apenas que Guilherme Biteco não iniciará a partida contra o Atlético. “O que eu posso dizer é que o Biteco está numa etapa final mas, provavelmente, ainda não como titular”, afirmou o treinador.
O meia Guilherme Biteco rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra o Figueirense, na Vila Capanema, em junho de 2017, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de passar por uma cirurgia, o jogador precisou passar por outra intervenção, dessa vez no joelho e, por isso, está há quase um ano afastado dos gramados.
É mais uma opção que o técnico Rogério Micale ganha, a partir de agora, para o setor de criação do Paraná. Quem também pode reaparecer no time paranista é o meia Carlos Eduardo. O jogador, que já ficou no banco diante do Grêmio, mas não entrou, pode ser uma das novidades. O treinador, no entanto, prega cautela com relação ao retorno do armador à equipe tricolor.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
“O que a gente vê é que ele está retornando de uma lesão, ela se prolongou por um tempo maior de transição e estamos buscando números no dia a dia. Não adianta nada talento, ser um cara excepcional se as condições físicas não acompanharem isso”, finalizou Micale.