Paraná Clube e Atlético, dois representantes do Estado na primeira divisão, vão fazer o clássico dos desesperados neste domingo (27), às 11h, na Vila Capanema. Um embate que, por si só, já mexe com as duas torcidas e com a cidade. Certamente vai aquecer a rivalidade entre os dois clubes especialmente pelo momento delicado que os dois times vivem no Campeonato Brasileiro. Os dois estão na zona de rebaixamento da competição nacional e, para o Tricolor, é o momento ideal para conquistar a primeira vitória e tentar afastar de vez a crise que está rondando o time paranista.
O volante Jhonny Lucas, revelado nas categorias de base do Paraná, vai fazer seu primeiro clássico contra o Atlético pelo time profissional paranista. O camisa 8 do Tricolor acredita que a vitória sobre o rival pode significar um novo momento para o clube na disputa do Campeonato Brasileiro.
- Crise no Paraná Clube: Carlos Werner surpreende e elogia presidente
- Tribuna debate os bastidores da crise no Paraná
- Tricolor pode ter a volta de Biteco contra o Atlético
“Sim, é o momento ideal, é um clássico e qualquer time quer vencer um clássico. Ainda mais nesse momento que estamos passando. Se for para ganhar, temos que ganhar bem, tendo uma boa atuação para sair de vez dessa situação”, cravou o jovem volante paranista.
O Paraná chega para o clássico contra o Atlético, segundo Jhonny Lucas, com mais moral depois de ter empatado sem gols contra o Grêmio, dentro de casa. “A gente sabia da dificuldade do jogo contra o Grêmio. A gente propôs um jogo e deu certo. Não tomamos gol, mas não fizemos também. Está bom. Agora é focar, trabalhar para marcar e caprichar ali atrás para não sofrer gols no clássico”, reforçou.
Do outro lado do clássico, o Atlético também está em crise. Não vence há cinco rodadas e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Por isso, o Paraná, segundo o volante Jhonny Lucas, se reapresentou ontem muito focado em conquistar a primeira vitória na competição nacional.
“A gente já começa a semana muito focado. A gente sabe da importância do jogo, ainda mais por ser um clássico muito disputado e com dois times que tentam voltar a vencer. A gente leva o nosso objetivo de conseguir a vitória para voltar o quanto antes para a competição”, emendou o camisa 8 paranista.
O último clássico disputado entre Paraná e Atlético pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em setembro de 2007, na Arena da Baixada. A vitória do Furacão por 2×1, na ocasião, deixou o Tricolor em situação complicada e que, meses depois, culminou com o rebaixamento à segunda divisão.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Quase onze anos depois, o Paraná se encontra em situação parecida, só que ainda está no começo do Campeonato Brasileiro. Ainda dá tempo de mudar o rumo na competição nacional e de, sobretudo, provar que pode permanecer na elite do futebol brasileiro. Por isso, o time paranista confia que o pontapé inicial precisa ser no clássico contra o Atlético.
“Espero que a gente possa fazer um bom jogo. Precisamos sair dessa situação. Ainda mais em um clássico e que vai dar moral para a gente crescer. Vai ser um jogo muito bom e vamos buscar sair vitoriosos”, concluiu Jhonny Lucas.