Clima tenso

Paraná vai pressionado pra encarar o Luverdense

Zagueiro Leonardo pediu desculpas à torcida por conta da goleada para o Goiás. Foto: Antonio More

Apesar de ter seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai entrar em campo nesta terça-feira (4), às 21h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense, mais pressionado para sair da parte debaixo da classificação da competição nacional. O duelo contra a equipe mato-grossense nada mais é do que uma das decisões que o Tricolor terá pela frente para garantir de vez a sua permanência na Segundona.

Com mais dez jogos para fazer, o Tricolor, para não depender do tropeço dos seus concorrentes, precisa pelo menos ter o mesmo rendimento realizado até agora na Série B. Ou seja, precisa somar mais 12 pontos até o final da competição nacional.

O Paraná, diante da equipe do Mato Grosso, vai tentar apagar a má impressão deixada no último jogo, quando foi goleado por 4×0 pelo Goiás, em Goiânia, na estreia do técnico Roberto Fernandes. O resultado negativo, que foi o quarto seguido na Série B, desencadeou uma crise entre o clube e a torcida, inclusive com ameaças de membros da torcida organizada Fúria Independente no desembarque da delegação na última sexta-feira (30), no Aeroporto Afonso Pena.

O zagueiro Leonardo, após o duelo contra o Goiás, lamentou a atuação abaixo da média do time paranista, sobretudo no primeiro tempo, e pediu desculpas ao torcedor. “Agora temos que erguer a cabeça, corrigir os erros e focar na próxima partida. É lamentável isso tudo e temos que pedir desculpa ao torcedor e tentar fazer uma ótima atuação no próximo jogo”, arrematou ele.