Enquanto o Atlético vem desgastado pela sequência de jogos pela Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, o Paraná Clube, além de tera semana cheia para trabalhar,terá também força máxima para o duelo de ida da semifinal do Estadual contra o Furacão, que acontece nestesábado(16), às 16h20, na Arena da Baixada. O técnico Claudinei Oliveira não confirma, mas deve manter a base que jogou grande parte da competição deste ano.
“A gente vai definir amanhã (sexta-feira). Não tem muita alteração. Se você levantar a estatística, com os jogadores que mais jogaram, o aproveitamento de pontos é muito bom. A tendência é de que a gente volte com aquela equipe. Ontem (quarta-feira) vi o jogo do Atlético, vou analisar mais o adversário e se tiver que fazer alguma alteração para aproveitar alguma deficiência deles a gente vai fazer. Mas vai ser 90% da equipe que todos estão acostumados a ver e não terá muita modificação não”, explicou o treinador.
O meia Nádson lembrou da dificuldade recente que Claudinei teve para escalar o time paranista no Estadual e ressaltou a importância de, neste momento decisivo, contar com todo o elenco a sua disposição.
“Acho importante todo mundo estar à disposição. O Claudinei teve algumas dificuldades durante o campeonato para repetir a equipe, mas todo mundo que entrou deu conta do recado. Espero que não aconteça nenhuma surpresa durante a semana e que a gente possa ir com o time completo para o clássico”, acrescentou o camisa 8 do Tricolor.
O treinamento desta quinta-feira (14) aconteceu no Estádio do Trieste, que conta com grama sintética. O zagueiro Alisson, recuperado de um corte atrás da orelha, e o lateral-esquerdo Fernandes, liberado depois de sofrer uma entorse no tornozelo, treinaram normalmente e voltarão ao time para o primeiro confronto contra o Atlético. Com isso, Démerson e Rafael Carioca devem voltar para o banco de reservas.
A provável formação paranista terá Marcos; Nei, Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson e Válber; Róbson e Lúcio Flávio.