Podia ser melhor

Paraná teve chance de vencer, mas ficou no empate

O Paraná Clube jogou fora uma grande chance de se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais e com uma penalidade desperdiçada, o Tricolor buscou o empate em 1×1 diante do CRB, nesta terça (21), no Estádio Rei Pelé, e somou mais um ponto na Segundona. Mais longe do G4, o time paranista volta à campo no sábado (25), às 16h, para enfrentar o Joinville, na Vila Capanema.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Depois da jornada ruim da semana passada na derrota para o Luverdense, o Paraná entrou em campo contra o CRB com diversas alterações. As entradas do zagueiro Alisson na defesa, e dos volantes Basso e Leandro Silva no setor de contenção deixaram o time paranista um pouco mais organizado. A proposta do Tricolor no jogo foi clara desde o começo. Bem postado na defesa, o time do técnico Marcelo Martelotte buscava explorar os contra-ataques. Aos 9 minutos, Lúcio Flávio, dentro da área, tentou por cobertura e o goleiro do CRB fez a defesa. Na sequência, Bocão respondeu para os donos da casa, mas Marcos defendeu.

Com mais posse de bola, o CRB tentava a todo instante furar a retranca imposta pelo Paraná. Aos 15 minutos, Welington Júnior criou boa chance, bateu colocado e Marcos fez boa defesa. O time alagoano, com dificuldades no seu setor de criação, voltou a assustar a meta do goleiro paranista somente no final da etapa inicial. Aos 34, Galdezani recebeu cruzamento da esquerda, mas cabeceou na rede por fora. Mas a última chance do primeiro tempo foi do Tricolor. Depois do cruzamento de Robson, o goleiro Juliano falhou e, por pouco, Lúcio Flávio não abriu o placar.

No segundo tempo, o Paraná, apesar de ter se desorganizado um pouco defensivamente, criou a primeira chance aos 2 minutos. Na boa jogada individual de Diego Tavares, o lateral paranista bateu cruzado e Juliano salvou os donos da casa. O CRB acordou no jogo e quase abriu o placar aos 13 minutos, mas o chute de Galdezani, de fora da área, passou perto da meta do goleiro Marcos.

A queda de produção do Paraná chamou o CRB para o ataque. Lucio Maranhão quase marcou, mas Marcos defendeu. O Tricolor respondeu e teve a chance de abrir o placar aos 32. Em contra-ataque iniciado por Leandro Silva, Robson foi derrubado na área pelo zagueiro Adalberto, que cometeu a penalidade e ainda foi expulso. Mas na cobrança, o centroavante paranista bateu mal e o goleiro Juliano salvou os donos da casa.

Se não bastasse isso, o Tricolor tomou o castigo dois minutos depois. Depois da cobrança de falta, o zagueiro Flávio Boaventura apareceu na área, desviou para o gol e abriu o placar em Maceió. O time paranista, com o gol sofrido, se abateu em campo e, se não fosse Marcos, na sequência, teria tomado o segundo gol. Com um jogador a mais e de forma desordenada, o Paraná conseguiu o empate aos 44 minutos. Diego Tavares fez grande jogada pela direita, cruzou e Robson, na área, se redimiu e decretou o empate no Rei Pelé. 

Palpites do Adriano! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna