Se por um lado vai enfrentar um adversário muito mais difícil do que o Joinville, que está afundado na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, por outro, o técnico Roberto Fernandes ganhou cinco reforços importantes para enfrentar o Vasco, atual vice-líder da Segundona, neste sábado (22), às 16h30, em Cariacica. O goleiro Marcos, os zagueiros Leandro Silva e Pitty, o meia-atacante Diego Tavares, além do atacante Fernando Karanga, retornam de suspensão para encarar o time cruzmaltino.

continua após a publicidade

O treinador, apesar de ganhar mais opções, garantiu apenas os retornos de Marcos, Leandro Silva e Diego Tavares, que pode atuar na lateral-direita, uma vez que Lucas Taylor está suspenso

“O Diego (Tavares) volta, só não sei ainda se na lateral ou mais avançado. Vamos esperar os dois treinamentos que temos ainda para definir. O Leandro (Silva) deve ter o seu retorno e vou aguardar esses treinos para tentar colocar em prática aquilo que a gente pretende para esse jogo contra o Vasco”, declarou Fernandes.

A grande dúvida do comandante paranista está no ataque. Depois de escalar Fernando Karanga e Lúcio Flávio juntos na vitória por 5×3 diante do CRB, o treinador descartou a escalação dos dois novamente. Isto porque, segundo ele, o time, quando joga fora de casa, atua de uma maneira diferente do que quando está na Vila Capanema.

continua após a publicidade

“Dentro de casa não existe dúvida na minha cabeça com relação a isso. Fora, contra adversários de qualidade, não sei até aonde vale a pena. A gente vê e é notória a mudança de comportamento, pelo menos comigo, quando atuamos em casa e quanto não jogamos dentro de casa. Em casa, a equipe adiantou a marcação, encurtou os espaços e teve mais atitude. Isso acaba facilitando para que os dois joguem na frente. Fora, a equipe marca mais atrás e acaba deixando de pressionar um pouco mais. Não adianta deixar os dois na frente e a bola não chegar. Se um deles vier buscar a bola atrás vai fugir das características deles”, arrematou o técnico.