Depois de repetir a escalação do Paraná Clube na vitória sobre o Bragantino por 1×0, no último sábado (02), em Bragança Paulista, o técnico Marcelo Martelotte será obrigado a modificar o time para o duelo contra o Avaí, marcada para a noite destaterça-feira (05), na Vila Capanema. O zagueiro Leandro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora deste compromisso contra os catarinenses.

continua após a publicidade

Apesar de saber da importância do jogador, sobretudo da diferença que o jogador fez nas duas últimas partidas contra Vasco e Bragantino, quando foi recuado e atuou na zaga, o o treinador considera normal essa rotatividade diante da sequência de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

“O jogador tem que entender que a oportunidade vai aparecer e ele precisa estar preparado. Não pode haver desmotivação pelo fato de um ou outro ficar fora. A gente vai terque trabalhar com o grupo todo, não tem como fugir dessas trocas por cartão ou contusão. A gente perdeu o Leandro e vai pensar na substituição que vai fazer. O importante é que a gente está conseguindo motivar todo mundo, dando confiança para todos os jogadores”, declarou Martelotte.

Para a vaga de Leandro Silva, quem deve atuar deve ser o zagueiro Pitty. O jogador, titular na reta inicial da Série B, cumpriu suspensão diante do Vasco, mas perdeu a posição contra o Bragantino, sobretudo pela boa performance da dupla Leandro Silva e Alisson na vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

A expectativa do treinador paranista, por outro lado, fica por conta dos possíveis retornos dos jogadores que estão entregues ao departamento médico. O zagueiro João Paulo, os volantes Anderson Uchôa, Jean e Lucas Otávio, além do meia Nádson não participaram das últimas partidas e dificilmente devem ficar à disposição para enfrentar o Avaí.