Em Londrina

Paraná tenta estragar a festa do Palmeiras no Brasileirão

Jovens da equipe paranista esperam façanha contra o líder. Foto: Albari Rosa.

No caminho dos times que estão disputando o título do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, já rebaixado à primeira divisão, vai entrar em campo neste domingo (18), às 17h, no Estádio do Café, em Londrina, querendo atrapalhar as pretensões do Palmeiras na competição nacional. Líder isolado da Série A, o Porco, com uma vitória, pode ficar mais perto do título e, apesar de jogar fora de casa, terá quase todo o estádio a seu favor para buscar três pontos preciosos na competição nacional.

Mesmo já rebaixado à segunda divisão e com números cada vez mais negativos, se engana quem pensa que o Paraná vai dar vida fácil ao Palmeiras. O zagueiro Jesiel garantiu que o Tricolor vai entrar para conseguir um bom resultado diante do atual líder do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Paraná Clube fecha patrocínio pontual pro jogo deste domingo

“Tem que pensar assim. A gente vai para campo querendo ganhar. Motivados, tentando fazer um bom resultado. Vamos tentar suportar lá atrás, marcar muito, já que o Palmeiras tem um ótimo time, muito qualificado. É uma oportunidade para todos nós poder estar lá, jogando diante do líder do campeonato. Vamos tentar a vitória sim e, se a gente não tomar gols, está perto da vitória. É um bom começo”, cravou o defensor paranista.

O Paraná, na verdade, vai tentar manter o nível de atuação um pouco melhor que conseguiu atingir nas últimas partidas. O time paranista se mostrou mais equilibrado. Para o zagueiro Jesiel, por conta do rebaixamento e da campanha ruim do Tricolor, os adversários já entram mais relaxados.

+ Confira: Paraná vê estádio lotado como motivação pro jogo contra o Palmeiras

“Os times olham diferente quando vem jogar com a gente. Acham que vai ganhar fácil, que vai passar por cima. Não é bem assim. A gente tem um time bom, competitivo e eles acabam sendo surpreendidos. A gente acaba suportando bem, tendo chances jogo, assim como foi conta Vitória, América-MG e Atlético-MG, e o jogo acaba se desenhando de uma forma diferente”, reforçou.

Além de ter pela frente o líder do Brasileirão, o técnico Dado Cavalcanti terá seis desfalques. Os atacantes Andrey e Silvinhos, expulsos na derrota sofrida para o Atlético-MG, no meio de semana, na Vila Capanema, estão impedidos de atuar. Também suspensos, só que pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Richard e o volante Alex Santana, destaques do Paraná neste Brasileirão, também não poderão enfrentar o Palmeiras. O meia-atacante Rodrigo Carioca e o lateral-esquerdo Mansur foram vetados pelo departamento médico.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão! 

Por outro lado, o zagueiro Jesiel, que não atuou diante do Atlético-MG por força de contrato, já que pertence ao Galo e está emprestado ao Paraná, está novamente à disposição. O zagueiro Renê Santos, que cumpriu suspensão no meio de semana, também está novamente à disposição e deve atuar. Desta forma, Igor volta à lateral-esquerda e Renê Santos disputa com Charles uma vaga na zaga. Na frente, Alesson deve ganhar a titularidade no lugar de Silvinho. O outro lugar no ataque que estava sendo ocupado por Andrey, será brigado pelos atacantes Raphael Alemão e Keslley.

BRASILEIRÃO
35ª Rodada – 2° Turno

Paraná Clube x Palmeiras

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Júnior, Renê Santos (Charles), Jesiel, Igor; Leandro Vilela, Torito González, Alesson ; Raphael Alemão (Keslley), Rafael Grampola e Juninho.
Técnico: Dado Cavalcanti

Palmeiras
Weverton; Mayke, Antonio Carlos (Edu Dracena), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Estádio do Café (Londrina)
Horário: 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!