O Paraná deve oficializar hoje o nome de pelo menos um dos quatro reforços que aguardam a realização de exames médicos para assinar com o clube. A informação é do executivo do futebol, Rodrigo Pastana, que segue no trabalho de fortalecer o elenco paranista para as quatro disputas do ano: Primeira Liga, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B.
O lateral-esquerdo Kaike, de 21 anos, estava no Internacional e foi revelado pelo Juventude. Ele chega para reforçar um setor carente do time. Atualmente, o técnico Wagner Lopes tem apenas Igor para a posição. O treinador chegou a improvisar o lateral-direito Dias na posição em um dos jogos-treinos realizados contra o Joinville.
Outro reforço que já treina no Ninho da Gralha é o volante Guilherme Biteco, revelado pelo Grêmio e com passagens por Vasco e Ceará. O jogador chegou a Curitiba na última quarta-feira e deve assinar contrato até o final do ano. O atleta é irmão do meia Matheus Biteco, que faleceu no acidente com o avião da Chapecoense, em novembro passado.
Para o ataque, são duas novidades: Felipe Alves, de 26 anos, com passagens pela Tombense e Joinville, no ano passado, e que foi revelado pelo Atlético. O outro é Rubén Bentancourt, nascido no Uruguai, passou pelo futebol italiano e pela seleção sub-20 do país natal. Como é estrangeiro, a regularização do atleta deve ser a mais demorada, já que passa pela aquisição do visto de trabalho e o aval da Fifa.