Quem fica?

Paraná Clube precisa definir situações de Alex Brasil, Matheus Costa e alguns jogadores

Alex Brasil tem contrato até maio do ano que vem. Foto: Hamilton Bruschz.

A temporada, praticamente, já foi encerrada para o Paraná Clube. Se o sonho do acesso já é passado, o presente agora para o Tricolor é já ir arrumando a casa para a temporada de 2019. O pontapé inicial a ser dado é com relação à permanência ou não do diretor de futebol Alex Brasil. Com contrato até maio do ano que vem, o dirigente tem grandes chances de estender o vínculo.

A definição de seu futuro também pode acabar influenciando em outra decisão. Matheus Costa fica ou não fica? O treinador já declarou que pretende renovar o contrato com o Tricolor. E a própria diretoria aprova o trabalho do comandante, que aos trancos e barrancos ainda deixou o Paraná com esperança pelo acesso até a penúltima rodada.

Especula-se que o técnico já tenha recebido sondagens de alguns clubes do futebol brasileiro, como Juventude e Chapecoense. Após essas definições fora do gramado, é aí que a diretoria e comissão técnica vai analisar o que tem nas mãos para a temporada de 2020. Desta vez, ao contrário dos outros anos, o Paraná possui uma base de atletas para o ano que vem. A pergunta que fica é se até mesmo esses jogadores com contrato não serão negociados.

Para a meta, o Tricolor está bem servido. Thiago Rodrigues, Alisson e Murilo possuem contrato. No entanto, o titular Thiago Rodrigues, com a boa temporada feita, deve chamar a atenção de outros clubes. Nas laterais, Éder Sciola e Juninho têm vínculo. E os dois devem permanecer.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Na defesa, quem possui contrato são Rodolfo e Fabrício. O primeiro, entretanto, já foi sondado pelo Fluminense. O segundo pode seguir no ano que vem. Para a meia cancha, são quatro jogadores com vínculo: Jhony Douglas, Luiz Otávio, Jhemerson e Alesson. A tendência é que o volante Luiz Otávio seja negociado para sanar algumas dívidas do clube.

Por fim, para o ataque, o Paraná conta com Raphael Alemão, Jenison e Rafael Furtado para 2020. A expectativa é que o trio permaneça. Todas essas incógnitas estão nas mãos do presidente Leonardo Oliveira, que terá muito trabalho neste fim de ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna