Longe da pressão

Paraná Clube costuma se dar bem como visitante na Série B

Leandro Almeida diz que Paraná busca equilíbrio. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

Se em 2017, quando conseguiu o acesso à primeira divisão, o Paraná Clube fez do fator da casa um forte aliado para retornar à elite, desta vez, o Tricolor tem decepcionado nos jogos na Vila Capanema. Mas ao mesmo que tem um dos piores rendimentos como mandante, o time paranista sustenta um bom desempenho nos jogos longe de Curitiba e vai tentar manter esse retrospecto no confronto direto contra o CRB, nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Paraná, na verdade, ainda não engrenou jogando diante do seu torcedor. Fez jogos ruins e, não à toa, em dez partidas, conseguiu apenas três vitórias. Talvez seja consequência da falta de força mental para conseguir lidar com a cobrança do sempre exigente torcedor paranista. Reflexo dos recentes resultados ruins em campo do Tricolor desde o ano passado, quando voltou à primeira divisão, mas teve um dos piores desempenhos da história do Brasileirão.

+ Leia mais: Ataque vem sendo o ponto fraco do Paraná Clube na Série B

“O último momento de felicidade do torcedor foi em 2017. Está há dois anos sofrendo pelos maus resultados. É óbvio que a paciência diminui com o tempo. Em 2017, em alguns jogos, a gente não iniciava bem, mas pelo momento que o clube atravessava, a paciência era maior. O torcedor é o maior patrimônio do clube. O Paraná tem uma torcida apaixonada e que é importantíssima para o clube. Temos que tirar isso da cabeça. A Vila é um grande local para o Paraná, que todo adversário respeita e vai continuar respeitando”, garantiu o técnico Matheus Costa.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Mas se não vai bem dentro de casa, o Paraná tem o quarto melhor rendimento como visitante da Série B. Aposta nisso para conseguir vencer o CRB, na abertura da rodada e, quem sabe, entrar no G4 do torneio. O zagueiro Leandro Almeida espera que o time paranista encontre o equilíbrio necessário na sequência da Segundona.

“Não é só o nosso time, mas na Série B todos os times estão jogando bem fora de casa. Temos que conseguir melhores resultados dentro de casa e fazer da nossa casa o lugar que a gente tem que somar mais pontos. Estamos devendo nas últimas partidas. A gente entende a torcida que veio, cantou, incentivou. Temos que ter uma força extra quando joga em casa para conquistar as vitórias”, reforçou o defensor.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Diante do Vila Nova, na última sexta-feira, o Paraná fez 1×0 logo aos dois minutos, mas recuou muito cedo. Prova da pressão que o time traz para os jogos dentro da Vila Capanema. “Quando fizemos o gol aos dois minutos imaginei que um jogo diferente, que poderíamos fazer dois, três e ficar tranquilos. Mas é natural o time que faz o gol recuar um pouco, até porque o adversário veio com tudo. Mas não passa pela cabeça de estar recuando para segurar a vitória. Foi circunstâncias do jogo, nada mandado pelo treinador, mas sim por nós jogadores mesmo”, concluiu Leandro Almeida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna