Um pouco mais aliviado depois da vitória conquistada diante do CRB, no último sábado, na Vila Capanema, o Paraná Clube pode definir de vez seu destino na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Joinville, sábado, fora de casa. Uma vitória na Arena Joinville pode dar a tranquilidade necessária ao time para garantir de vez sua presença na segunda divisão e, quem sabe, já iniciar o planejamento para a temporada de 2017.

continua após a publicidade

Com uma folga significativa para o Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Tricolor viu suas chances de queda à Série C diminuírem bastante. Segundo o site especializado em estatística Chance de Gol, o risco de cair é de apenas 4%.

O alento para o Paraná é o momento ruim que os times que estão na zona de rebaixamento também estão vivendo. O Tricolor, no seu pior momento na Série B, quando perdeu cinco jogos seguidos, conseguiu manter pelo menos seis pontos de vantagem para a área de risco. Por isso, se vencer o JEC, que é vice-lanterna, o time paranista dará um passo enorme, podendo ganhar mais fôlego em relação aos concorrentes diretos.

O técnico Roberto Fernandes, depois de comandar a equipe em três jogos em apenas dez dias, terá pela primeira vez a semana cheia para trabalhar visando a partida contra o Joinville. Mas o comandante do Tricolor terá dificuldades para colocar o time em campo, já que não poderá contar com o goleiro Marcos, os zagueiros Leandro Silva e Pitty, o meia Diego Tavares e o atacante Fernando Karanga, todos suspensos.

continua após a publicidade

“Isso complica. Para o próximo jogo a gente está bem desfalcado. Menos (mal) que temos a semana cheia para trabalhar. A nossa posição na tabela não é a que gostaríamos. Deveríamos estar brigando pelo menos entre os dez primeiros, mas ainda sim, pela posição em relação à zona de rebaixamento, já são nove pontos”, declarou o comandante paranista.

Além de ter um tempo a mais de preparação para o duelo contra o JEC, Fernandes poderá dar oportunidade para alguns jogadores que estão sendo pouco aproveitados. Assim, esse distanciamento maior para a ZR dá mais tranquilidade ao treinador para conhecer melhor os jogadores do elenco.

continua após a publicidade

“É o momento de ter a oportunidade e aproveitar a oportunidade. É o momento em que vários jogadores estão esperando essa oportunidade para também mostrar seu trabalho. É isso que vamos fazer. Vamos organizar a equipe nesta semana e os jogadores que entrarem vão procurar fazer um bom trabalho e mostrar que têm condições de brigar por um espaço na equipe”, finalizou o treinador.