Mesmos erros, pouca criatividade e mais um resultado decepcionante. Assim pode se resumir a atuação do Paraná no empate em 0x0 com o Bahia, neste sábado (21), na Vila Capanema, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como foi diante do Brasil de Pelotas-RS e da Chapecoense, o Tricolor foi pouco efetivo em campo e em nenhum momento esteve perto da vitória.

continua após a publicidade

A diferença em relação às partidas anteriores é que o adversário não conseguiu marcar, graças à trave e a Marcos, e, desta forma, o empate, mesmo em casa, ficou de ótimo tamanho para o time paranista, que volta a campo na terça-feira (24), quando encara o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, mas repleto de faltas e impedimentos. Com um jogo truncado, Paraná e Bahia pouco se aproximavam da área adversária – o time baiano um pouco mais, mas sem levar perigo -, muito ponr conta de erros de passes, e se concentravam no meio, tentando explorar uma falha entre as marcações.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu apenas aos 32 minutos. Após falta cruzada na área, Pitty subiu mais alto que os marcadores e aproveitou a saída errada de Marcelo Lomba, mas acabou cabeceando para fora.

continua após a publicidade

Nos minutos finais, o volante Jean, com dores musculares, foi substituído pelo meia Marcelinho. Assim, o Tricolor foi com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo. Mas por pouco o time paranista não foi para o intervalo em vantagem. Aos 43, Róbson invadiu a área pela esquerda e cruzou. Válber surgiu por trás e cabeceou, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

No segundo tempo, embora o Paraná estivesse posicionado mais ofensivamente, foi o Bahia que voltou mais disposto a abrir o placar. Aos 13, Thiago Ribeiro chutou forte e Marcos fez boa defesa. No minuto seguinte, Danilo Pires, aproveitou escanteio e cabeceou por cima.

continua após a publicidade

O time baiano, aliás, se mantinha a maior parte do tempo no campo ofensivo, sem deixar o Tricolor jogar. O placar só não foi aberto graças a Marcos, que fez outra grande defesa em chute cruzado de Danilo Pires, e também à trave, que segurou a cabeçada de Luisinho e também cobrança de falta de Juninho.

Nos miutos finais, o time paranista teve seu melhor momento em campo e teve duas chances de sair com a vitória. Primeiro, aos 42, Válber bateu cruzado e Marcelo Lomba espalmou. Depois, Nadson bateu cruzado e acertou a trave esquerda do goleiro. Não era o dia do Paraná, que teve que se contentar com o 0x0.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º TURNO – 2ª RODADA

PARANÁ 0 X 0 BAHIA

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Fernandes; Jean (Marcelinho), Anderson Uchoa (Basso), Nadson e Válber; Róbson e Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés (Luisinho); Feijão, Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e João Paulo; Zé Roberto e Thiago Ribeiro (Henrique). Técnico: Doriva.

Local: Vila Capanema
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões Amarelos: Lúcio Flávio, Anderson Uchoa e Pitty (PAR); Hayner, Juninho e Zé Roberto (BAH)
Público Pagante: 2.716
Público Total: 3.588
Renda: R$ – 16.981,20