Depois da derrota por 3×0 para o Coritiba, no último domingo, tudo que o Paraná quer diante do Cascavel, neste domingo, às 11h, na Vila Capanema, pela nona rodada do Campeonato Paranaense, é a recuperação na competição. Apesar de ainda ser líder e já estar classificado para a segunda fase, o Tricolor quer apagar de vez a má atuação no clássico e mostrar que o que apresentou no Couto Pereira não passou de um tropeço.
Até por isso, o técnico Claudinei Oliveira vai com força máxima. Nenhum outro resultado que não seja a vitória será aceito no clube. Tanto que o treinador não quis fazer nenhum teste contra a Serpente. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Fernandes, suspenso pelo terceiro amarelo, ele tinha à disposição os garotos Elson e Elivelton, mas optou por improvisar Nei na posição. Com isso, Dick volta ao time na lateral-direita.
“Não acho que é mais um jogo, este é o jogo. Optamos pela experiência dos que estão jogando, que são mais rodados, e os dois meninos devem ter oportunidades para mostrar seu futebol mais para frente”, explicou Claudinei Oliveira.
Na zaga, Zé Roberto volta de suspensão e retorna à equipe titular. No meio-campo, o volante Leandro Vilela ocupará o lugar de Anderson Uchoa, lesionado. O recém-contratado Lucas Otávio teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) e ficará no banco de reservas.
Por fim, no ataque, Lúcio Flávio, antes descartado para esta partida, se recuperou, treinou normalmente e vai a campo. Força máxima para buscar a reação imediata no Estadual.
“É o jogo mais importante do campeonato até aqui. Pelos confrontos, a gente acha que os três pontos nos garantem o primeiro ou o segundo lugar”, completou o técnico.
Cascavel
Com oito pontos na tabela, o Cascavel vem de um empate em 3×3 com o J. Malucelli, em casa, que pode ser considerado como uma derrota, uma vez que a equipe vencia por 3×0 no primeiro tempo. No entanto, uma vitória, combinada com um tropeço do Rio Branco, coloca o time no G8.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense
1ª Fase – 9ª Rodada
PARANÁ X CASCAVEL
Paraná: Marcos; Dick, Zé Roberto, Alisson e Nei; Jean, Leandro Vilela, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Cascavel: Vinícius; Romarinho, Américo, Denner e Henrique; Sorbara, Léo Maringá, Edmilson e Vit; Morato e Denílson.
Técnico: Karmino Colombini.
Local: Vila Capanema
Data-hora: 13/3 – 11h
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: Luiz Paulo Galli e Alessandro Antonio Gonçalves