Time que mais empatou na Série B do Campeonato Brasileiro – quatro vezes ao todo -, o Paraná Clube, apesar da invencibilidade de seis partidas na competição nacional, precisa voltar a vencer no certame para não se distanciar de vez do G4 da Segundona. Assim, o duelo deste sábado (11), às 16h, diante do Náutico, na Arena Pernambuco, em Recife, é uma grande oportunidade para o time paranista voltar a somar três pontos no torneio, já que o adversário tem três pontos a mais que o Tricolor e abre a área de acesso da Segundona.
Mais do que isso, somente um bom resultado diante do Náutico, em Recife, pode fazer o Paraná Clube manter a sua meta de conquistar nove pontos a cada cinco partidas. Até agora, na nova série de cinco partidas, o Tricolor somou apenas dois pontos e precisa fazer pelo menos mais sete nos próximos três jogos para atingir seu objetivo e, consequentemente, permanecer próximo do G4 da Série B.
Como já tem acontecido na disputa da Segundona, o técnico Claudinei Oliveira terá desfalques para enfrentar o Náutico. Ao todo, o comandante paranista terá quatro baixas, todas por ordem médica. O lateral-esquerdo Rafael Carioca, os volantes Jean e Lucas Otávio, além do meia Nadson, foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram com a delegação para Recife.
“A hora que conseguirmos contar com todo mundo acredito que teremos mais qualidade. Ter cinco, seis desfalques, faz falta para qualquer time, mesmo tendo reposição. Não pudemos escalar o mesmo time que foi bem no Paranaense duas vezes no Brasileiro. Não tivemos como entrar no campeonato com essa equipe. A gente está batalhando. Não vamos atropelar todo mundo, a gente tem que ser realista, não vai ter facilidade para conseguir o acesso”, apontou o técnico Claudinei Oliveira.
Assim, diante dos desfalques, Fernandes, que não tem atuado bem na competição nacional, segue na lateral-esquerda para enfrentar o Náutico. Assim, no setor de contenção, o técnico Claudinei Oliveira deverá improvisar o jovem zagueiro Basso para fazer essa função ao lado do volante Anderson Uchôa.
O setor de criação paranista não terá mudanças. O lateral Diego Tavares, com a ausência de Nadson, segue no meio de campo e formará dupla ao lado do meia Válber. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Robson, principal peça ofensiva do Tricolor e que voltará a formar dupla de ataque com Lúcio Flávio.
SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada
Náutico x Paraná Clube
Local: Arena Pernambuco (Recife-PE)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ailton Farias da Silva (SE)
Náutico
Júlio César; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira e Henrique; Eurico, Maylson e Renan Oliveira; Bergson, Jefferson Nem e Rony.
Técnico: Alexandre Gallo
Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Basso, Anderson Uchôa, Diego Tavares e Válber; Róbson e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira