Depois de falhar na missão de fazer o dever de casa diante do Vila Nova, na última terça-feira (13), na Vila Capanema, o Paraná Clube, se ainda quiser o acesso para a elite do futebol nacional terá que buscar pontos fora de casa, a começar pelo duelo contra o Atlético-GO, neste sábado (17), às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia. Isto porque o Tricolor, nos próximos quatro jogos, terá três para fazer longe de Curitiba.
Depois de enfrentar o Dragão, o time paranista volta para casa para encarar o Náutico, na semana que vem, na Vila Capanema, antes de fazer duas partidas longe da torcida, contra Goiás e Luverdense. Essa sequência de partidas como visitante não assusta o zagueiro Leandro Silva, sobretudo pelo equilíbrio da Série B.
“O campeonato é muito equilibrado. Não dá para dizer que o time que vai jogar em casa vai ganhar os jogos. É extremamente absurdo dizer isso. Vários times estão ganhando fora de casa e a nossa equipe não é diferente, porque já fizemos placares fora de casa. É essa nossa mentalidade. A responsabilidade é de quem está jogando em casa. Temos que aproveitar isso. Eles vão sair para cima e, em um descuido, como fizemos contra o Vasco, saímos com o resultado positivo”, frisou o defensor, que garantiu também que o Paraná está olhando somente para cima na classificação.
“A nossa conversa é sobre G4 e não Z4. A gente não olha para baixo. Estamos almejando as quatro colocações da frente, por mais que estejamos com uma diferença de cinco pontos atrás do quarto colocado. Não se pode dizer que não estamos brigando por nada. Nosso objetivo é sempre o G4 e vai ser esse o objetivo até novembro, quando acaba o campeonato”, acrescentou.
O atacante Núbio Flávio, último reforço contratado pelo Tricolor, está ciente que a tarefa não será fácil. O novo centroavante paranista, que já será relacionado para a partida contra o Atlético-GO prevê um duelo complicado contra o atual vice-líder da Série B.
“Sabemos que será um jogo muito complicado, um jogo muito difícil. É um time muito qualificado, mas nós também temos jogadores muito qualificados, experientes. Temos que ter inteligência e esperar o melhor momento para matar o jogo. Precisamos da vitória e vamos com o intuito de vencer a partida”, concluiu ele.