Uruca

Paraná quer escapar da rabeira logo pra voltar a sonhar com o acesso

Marcelo Martelotte admitiu que a situação do Paraná é “incômoda”. Foto: Marcelo Andrade

Os seis jogos em que está sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro fez o Paraná Clube deixar de brigar pelo G4 da competição nacional para se preocupar, a partir de agora, com a parte de baixo da classificação. Na 15ª colocação e cinco pontos a frente do Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento da Segundona, o Tricolor precisa pontuar no duelo contra o Bahia, amanhã, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para não passar sustos no certame.

O técnico Marcelo Martelotte admitiu a preocupação com a situação do Paraná Clube. O treinador ressaltou ainda a necessidade do time paranista voltar a pontuar para, primeiramente, afastar qualquer perigo de queda à terceira divisão.

“A pontuação é algo que preocupa, você pontuar rodada a rodada para alcançar uma posição melhor é o que vai indicar a nossa possibilidade com relação ao final da competição. Então, é fundamental que isso seja feito o quanto antes, que os pontos sejam somados a cada rodada, não só para a gente se colocar em uma posição melhor, mas para que tenhamos uma noção bem clara dos nossos objetivos dentro do campeonato”, apontou o treinador.

Apesar da situação incômoda em que o Paraná se encontra, Martelotte quer ver o time – faltando ainda quase um turno inteiro pela frente – pensando jogo a jogo para colocar o Tricolor em uma situação melhor na classificação.

“A gente sempre pensa em pontuação e em vitória para qualquer que seja a situação. A mesma necessidade de vitória você tem se você está buscando ficar entre os quatro primeiros ou buscando fugir de uma situação incomoda no fim da tabela. O que precisa é concentrar bastante na sequência de jogos, no jogo seguinte, para que esses pontos venham e você se coloque em uma posição mais cômoda para que possa pensar em objetivos maiores”, emendou Martelotte.

O comandante paranista sabe, no entanto, das dificuldades que terá pela frente neste duelo contra o Bahia, fora de casa. O time baiano vem em ascensão na competição nacional e é um dos clubes que mais investiu para disputar a Segundona. Martelotte frisou ainda a importância deste momento.

“É um momento importante dentro do campeonato. A gente não precisa nem comentar da força do adversário. É realmente um dos times que mais investiu nessa Série B. Nesse momento da competição eles começaram a ter resultados e tiveram vitórias nas últimas rodadas. Precisamos encarar com responsabilidade o nosso momento é um jogo importante onde o resultado tem um peso muito importante para a sequência do campeonato”, declarou. “Estou confiante e otimista com relação a nossa preparação e condição para esse jogo. Durante a competição tivemos bons jogos quando enfrentamos as equipes mais técnicas. A gente teve boas atuações contra times com essas características e é isso que a gente espera desse jogo contra o Bahia”, concluiu o treinador.

Dívida de gratidão! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!
Receba notícias no seu Facebook!