Em busca de retomar seu bom momento e tentando reencontrar o caminho das vitórias, o Paraná Clube vai tentar, neste sábado (21), às 16h30, na Vila Capanema, diante do Bahia, conquistar seu primeiro resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai tentar também deixar para trás os recentes resultados ruins colhidos contra o Brasil de Pelotas e da Chapecoense, ambos fora de casa, para reagir visando a sequência da disputa da segunda divisão.
O técnico Claudinei Oliveira, depois do revés sofrido para a Chapecoense, que acabou com a eliminação do Tricolor da Copa do Brasil, ficou visivelmente irritado com os erros cometidos pelo time. Mesmo assim – e sobretudo por conta de não ter tantas peças de reposição a altura no seu elenco -, o treinador não deverá fazer muitas alterações no time que vai iniciar a partida.
A única baixa será o lateral-esquerdo Rafael Carioca, suspenso. Com isso, Fernandes reassume a posição e espera agarrar a vaga novamente com unhas e dentes. “Sabemos da qualidade que o nosso elenco tem. Não tem o que falar do Rafael Carioca, é um grande jogador. Estamos na briga por um espaço no time. Tem muitos jogadores de alta qualidade no elenco. Quem entrar vai poder dar conta do recado e deixar a cabeça do Claudinei mais preocupado, mas sabendo que quem entrar vai dar o máximo”, apontou Fernandes.
Apesar do maior investimento do Bahia, o lateral paranista não crê que o time baiano seja favorito no duelo deste sábado. “É difícil falar de favoritismo na Série B. O Bahia, pela folha salarial que tem, tem um grupo qualificado, assim como nosso time que tem uma qualidade muito boa. Mas não tem favoritismo e vamos jogar o jogo. Antes de começar não existe favoritismo”, emendou Fernandes.
O setor de contenção paranista terá apenas uma mudança com relação ao duelo contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Depois de cumprir suspensão, o volante Jean retorna ao time e formará dupla com o volante Anderson Uchôa. Na criação, o Tricolor terá mais uma vez sua dupla principal e contará com os meias Nádson e Válber.
Assim, a grande dúvida para esse jogo é no ataque.
O atacante Róbson está confirmado na equipe, mas a dúvida persiste quanto a presença do atacante Lúcio Flávio. O camisa 9 saiu de campo contra a Chapecoense sentindo dores no joelho, treinou normalmente nesta sexta-feira (21), mas ainda está sob os cuidados do departamento médico. Se não reunir condições de jogo, Lúcio Flávio será substituído pelo experiente Robert, que há duas semanas atrás estava no Vitória, grande rival do Bahia.
FICHA TÉCNICA
Série B
1º Turno – 2ª Rodada
Paraná Clube x Bahia
Paraná Clube: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nádson e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e João Paulo; Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
Local: Vila Capanema
Horário: 16h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)