No final da tarde desta quarta-feira, o Paraná Clube confirmou em nota oficial que vai realmente negociar o mando do jogo contra o Vasco, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de outubro. A partida vai acontecer no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Segundo a diretoria do Tricolor, é uma questão financeira.

continua após a publicidade

A informação partiu do Espírito Santo. Veio pela empresa Camisa 10, que produz os jogos no Estado, ao portal de notícias Globoesporte.com. O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, mantinha o jogo na Vila Capanema – como segue mantido.

Quando a notícia surgiu, a torcida paranista começou a protestar nas redes sociais por causa dessa possível venda do jogo para Cariacica. O clube abdicou da questão técnica, pois um jogo na Vila seria mais interessante na luta para somar os pontos necessários para escapar do rebaixamento para a Série C.

Porém, a diretoria do Tricolor tinha a seu favor os números nesta Série B. O clube, com uma média de público que não ultrapassa os 3 mil torcedores por partida, teve prejuízo em alguns jogos e, ao negociar essa partida em solo capixaba, conseguirá potencializar um pouco do seu caixa nessa reta final de temporada.

continua após a publicidade

Leia a nota oficial da diretoria do Paraná:

O Paraná Clube comunica aos sócios, torcedores e ao público em geral que a partida contra o C. R. Vasco da Gama, confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol para a data de 22 de outubro de 2016, às 16h20, será disputada no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica/ES.

continua após a publicidade

Apesar do site da CBF ainda manter o local do confronto para a Vila Capanema, desde já o clube informa que está aguardando apenas a confirmação formal de alteração do local da partida pela Entidade.

Mantendo a transparência que esta Diretoria sempre primou para com o torcedor, associados e sociedade, importante destacar que a comercialização da partida se deve ao trinômio responsabilidade/necessidade/utilidade, aliado às dificuldades financeiras que já é de conhecimento de todos, mas em especial para que o clube possa manter integralmente em dia os compromissos com os atletas e demais integrantes do Departamento de Futebol Profissional.

Os valores oriundos da negociação, inclusive, já foram integralmente utilizados na finalidade destacada, daí a importância neste momento de se proceder com a realização da partida longe da Vila. Reiteramos o apreço desta diretoria por nosso torcedor – e pelo associado de uma forma especial – ressaltando que esta negociação é pontual e necessária para a saúde financeira do clube. A luta não para!