O jogo que foi Germano Kruger, por falta de liberação dos estádios em Paranaguá, começou equilibrado, aos dez minutos Neris tentou de cabeça, a bola passou pertinho do gol, mas foi pra fora. Logo em seguida o time da casa teve chance com Marco Túlio que chutou forte, porém sem direção. A partir dos treze minutos o Paraná conseguia chegar mais vezes na área do Rio Branco. Outra boa chance do Tricolor foi com Zezinho, que recebeu de Diego, e chutou forte.
Veja como foi o tempo real do jogo!
A partida continuava com as melhores chances para o Tricolor que pecava na finalização. Aos vinte minutos Thiago Santos recebeu na área, demorou pra chutar e deixou escapar mais uma chance de abrir o placar. Outra chance perdida foi no lance em que Charles fez o lançamento e a bola sobrou para Thiago Santos finalizar para fora.
Já o Leão da Estradinha que tinha dificuldade de trocar passes, chegava na meta Tricolor sem perigo, até que aos 28 minutos , falta de João Paulo em Rodrigo Jesus, que na cobrança foi pra área e cabeceou pra dentro das redes de Tiago Rodrigues abrindo o placar. Na sequência o Tricolor conseguiu o gol de empate, mas o bandeira deu impedimento de Thiago Santos.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
Aos 35 minutos, de novo de bola parada, o Rio Branco ampliou. Com a cobrança de falta de Thiaguinho a bola foi pro meio da área e Vandinho, ex-Tricolor, colocou pra dentro da meta paranista ampliando o placar. Depois de sofrer o gol o Rio Branco passou a dominar o jogo e seguiu assim até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Paraná demorou para encontrar o caminho do gol. Aos onze minutos a primeira chance, com tabela de Zezinho com Thiago Santos que finalizou de fora da área e a bola subiu. Porém, com a placar controlado o Rio Branco conseguia chegar perto da área Tricolor e finalizava, mas sem sucesso.
Chance boa surgiu de bola parada com João Paulo que cobrou falta direto e obrigou o goleiro Jhones fazer a defesa, mas Tricolor encontrou muita dificuldade para se encontrar em campo, errava passes, finalizações e marcação, por isso não conseguir reverter o placar. O Rio Branco chegava com mais facilidade ao gol do Paraná, fosse por jogadas com a bola no chão ou bola parada.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 5ª Rodada
RIO BRANCO 2 x 0 PARANÁ
Rio Branco
Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Tiaguinho (Maringá); Kessi, Marco Túlio (Recife), Luiz Camargo; Tcharlles, Rodrigo Jesus e Vandinho (Fernando).
Técnico: Cleverson Maurilio
Paraná
Thiago Rodrigues; Alemão (Vitor Feijão), Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Alex Santana), Zezinho e Matheus Pereira; João Paulo (Felipe Augusto) , Diego Gonçalves e Thiago Santos
Técnico: Wagner Lopes
Local: Germano Kruger (Ponta Grossa)
Horário: 21h45
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: Alessandro Antonio Gonçalves e Giovani Marlus de Oliveira
Gols: Rodrigo Jesus aos 28 minutos e Vandinho aos 35 minutos do 1º tempo;
Cartões amarelos: João Paulo, Charles, Matheus Pereira e Neris (Paraná) Vandinho (Rio Branco)
Cartão vermelho:
Público pagante: 219
Público total: 320
Renda: R$ 5.549,00