Não poderia ter sido pior a estreia do técnico Marcelo Martelotte no comando do Paraná Clube. Em outra jornada de pouca inspiração, o time paranista até saiu na frente, mas com um segundo tempo muito ruim, o Tricolor tomou a virada, perdeu para o Luverdense por 2×1, na noite desta sexta-feira (17), na Vila Capanema, permaneceu com 13 pontos e jogou fora a chance de encostar no G4 da Série B. O próximo compromisso acontece nesta terça-feira (21), diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

continua após a publicidade

Diante de um time bem armado defensivamente, o Paraná, mais uma vez pouco inspirado ofensivamente, teve muitas dificuldades para furar a retranca imposta pelos visitantes. Errando muito na saída de bola, o Tricolor quase foi surpreendido aos 19 minutos. Na falha de Anderson Uchôa, a defesa paranista bateu cabeça, mas Hugo não conseguiu finalizar. A resposta do time do estreante técnico Marcelo Martelotte foi eficiente. Aos 27 minutos, Murilo, depois de roubar a bola no meio, arriscou de fora da área e venceu o goleiro Gabriel Leite. 

O Luverdense, então, abandonou um pouco a sua postura defensiva e quase conseguiu o empate três minutos depois. De fora da área, Ricardo arriscou e a bola explodiu na trave do goleiro Marcos. Ainda no final do primeiro tempo, Válber, apagado durante o jogo, lançou Henrique, o atacante bateu cruzado, a defesa adversária se atrapalhou, mas conseguiu tirar o perigo. 

Com o zagueiro Zé Roberto no lugar de João Paulo, machucado, o Paraná deixou no vestiário a boa postura apresentada no primeiro tempo. Melhor, então, para o Luverdense, que passou a dominar a partida e passou a criar grandes chances de marcar. Aos 6 minutos, depois do cruzamento de Jean Patrick, Airton cabeceou no travessão. Na sequência do lance, depois da cobrança de escanteio de Jean Patrick, Airton, livre, subiu mais que a zaga paranista e empatou a partida. 

continua após a publicidade

Abatido e sem reação em campo, o Paraná viu o Luverdense virar o jogo um minuto depois. Em outra boa cobrança de escanteio de Jean Patrick, a bola chegou até Hugo que, livre no segundo pau, marcou de cabeça e virou o placar. Os dois gols do time visitante abalaram o Tricolor, que passou a ficar nervoso e não conseguia mais trocar passes e chegar ao gol de Gabriel Leite. 

Apesar da vantagem, o Luverdense continuou criando boas chances de marcar. Aos 16, em contra-ataque rápido puxado por Hugo, Jean Patrick, na área, bateu cruzado e Marcos salvou. Dois minutos depois, Jean Patrick cruzou, Airton cabeceou e Marcos defendeu mais um. Aos 19, a trave salvou o Paraná de tomar o terceiro. Régis fez boa jogada, tocou para Hugo que, depois de passar fácil por Pitty, acertou o poste paranista. 

continua após a publicidade

Abatido em campo, o Paraná seguiu se livrando de tomar mais gols do Luverdense. Aos 23, Jean Patrick, destaque do jogo, ajeitou para Sérgio Mota, mas o meia, dentro da área, bateu por cima. Envolvendo fácil o Tricolor, o time visitante chegou perto do terceiro gol aos 28 minutos. Em outra boa jogada de Jean Patrick pela direita, Raul Prata cruzou, Ricardo cabeceou e a bola passou perto do gol de Marcos. 

Com o passar do tempo, o time paranista, cada vez mais nervoso em campo, passou a ser questionado pelo torcedor do Tricolor. Além de chamar o time de medíocre, sobrou até para o atacante Lúcio Flávio que, de fato, diante do Luverdense, pouco produziu em campo. Sem organização nenhuma, o Paraná tentou reagir mais na base da vontade e da pressão, do que na técnica. 

Entregue em campo e sem capacidade ofensiva para conseguir buscar um resultado melhor, o Paraná viu a torcida paranista, ainda nos minutos finais da partida, protestar muito por conta de mais um resultado ruim colhido pelo Tricolor na Série B. O Luverdense, bem postado na defesa, não teve dificuldades para segurar o resultado e garantir a vitória na Vila Capanema. 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 10ª Rodada
,
Paraná Clube 1×2 Luverdense
Local: Vila Capanema – Curitiba (PR)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Vieira (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Gols: Murilo, 27 do 1º; Airton, 8, Hugo, 9 do 2º
Cartões amarelos: Kazú (LUV);
Público pagante: 1.665
Público total: 2.569
Renda:R$ 22.060,00

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva (Diego Tavares), Pitty, João Paulo (Zé Roberto) e Fernandes (Rafael Carioca); Anderson Uchôa, Murilo e Valber; Henrique (Marcelinho), Robson e Lucio Flávio. 
Técnico: Marcelo Martelotte

Luverdense
Gabriel Leite; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick (Da Matta), Kazu, Ricardo e Sérgio Mota (Douglas Baggio); Régis (Rafael Silva) e Hugo.
Técnico: Júnior Rocha