O Paraná Clube nunca esperou tanto para iniciar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais estruturado fora de campo e sem precisar remontar o time para o segundo semestre, conforme aconteceu nas últimas temporadas, o Tricolor vai tentar subir o primeiro dos 38 degraus que terá pela frente para conquistar o acesso à Série A do ano que vem nestesábado(14), às 16h, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

Confira o jogo no tempo real da Tribuna clicando aqui.

Para encarar o time gaúcho, recém-promovido da Série C, o Paraná terá alguns problemas. O meia Válber e o atacante Róbson, que saíram de campo machucados na partida contra a Chapecoense, no meio de semana, pela Copa do Brasil, foram reavaliados e vetados pelo departamento médico. Os nem viajaram com o restante da delegação. 

Com isso, o técnico Claudinei Oliveira terá que mexer na equipe e pode até promover a estreia de jogadores que foram apresentados nesta semana e trabalharam pouco com o restante do elenco. Assim, o meia-atacante Marcelinho e o atacante Roberto podem ganhar uma oportunidade diante do Brasil de Pelotas. 

continua após a publicidade

Sem poder contar com Válber, a tendência é de que o meia Murilo jogue um pouco mais recuado e atue no setor de criação ao lado de Nádson. O ataque paranista pode ter Marcelinho no lugar de Róbson e a outra vaga será disputada pelos atacantes Robert e Lúcio Flávio. O camisa 9 do Tricolor, recuperado de lesão, deve sair em vantagem na disputa. 

Porém, Claudinei, se optar por um time mais resguardado para essa estreia, pode escalar o volante Lucas Otávio para formar o setor de contenção ao lado de Jean e Anderson Uchôa. Com isso, o Tricolor teria apenas um atacante de ofício para o duelo em Pelotas. 

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1ª RODADA – 1º TURNO

Brasil de Pelotas x Paraná Clube

Brasil de Pelotas
Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Xaro, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Marcos Paraná e Ramón.
Técnico: Rogério Zimmermann

Paraná Clube
Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pity e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Murilo e Nádson; Marcelinho (Lucas Otávio) e Lúcio Flávio (Robert).
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Bento Freitas – Pelotas (RS)
Horário: 16h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)