Em meio à semana mais importante da temporada, o Paraná Clube se preocupa com um fator que vem sendo comum neste início de ano – o desgaste dos jogadores titulares. Como o time principal foi o que mais deu resultados no Campeonato Paranaense, com a conquista do título da primeira fase e as melhores atuações, o técnico Claudinei Oliveira vem trabalhando com sua base no mata mata e na Copa do Brasil, inclusive no jogo desta quinta (21), às 19h15, contra o Estanciano, que vale vaga na segunda fase do torneio nacional.
Mas essa sequência de jogos (já foram quinze em 2016) exige muito dos atletas, e Claudinei sabe disso. Até por este motivo foram decisivas as contratações do zagueiro Demerson, do volante Lucas Otávio e do lateral Rafael Carioca, que deram certo fôlego para o time – ficou evidente no clássico de sábado (16) contra o Atlético, quando Demerson e Rafael foram utilizados durante a partida.
Com dois jogos decisivos na semana – contra o Estanciano e a volta da semifinal do Paranaense, domingo (24), às 16h, na Vila Capanema, contra o Atlético -, o treinador paranista sabe que a escalação da equipe titular nas duas partidas é ao mesmo tempo, fundamental e arriscada. “Nós vamos com o que temos de melhor nos dois jogos. Se acontecer alguma coisa contra o Estanciano, a gente vai ter que preservar o jogador no final de semana, mas não temos outra opção senão escalar o melhor time nas duas partidas”, confirmou Claudinei Oliveira.