Mesmo que o Paraná Clube não tenha quebrado sua sequência sem vitórias, o resultado de 0x0 diante do Atlético-GO foi visto de forma positiva pelo técnico Matheus Costa. O Tricolor chegou ao seu sexto jogo sem vencer na última terça-feira (20). Após o jogo, o comandante falou que o grupo conseguiu se superar durante a partida, uma vez que sofreu pressão nos primeiros 45 minutos, mas voltou para a partida conseguindo dominar o confronto.
+ Leia também: Tricolor sai de campo debaixo de vaias e reclamações
“Tenho que exaltar a luta e a entrega dos atletas. Sentimos o início do jogo, mas no segundo tempo mudamos a estratégia e tivemos mais domínio e oportunidades de gol. Terminamos o jogo trazendo mais confiança para o jogo diante do Criciúma”, analisou. A valorização pelo esforço do time se deu por conta da situação favorável do adversário. O Atlético-GO está em terceiro lugar na Segundona, vem de um bom retrospecto na competição e que teve uma semana para se dedicar, ao contrário do Paraná que atuou no último sábado (17) e teve apenas um intervalo de três dias até voltar a campo.
+ Dia do Fico: Eduardo Bauermann rejeita proposta de clube gringo e fica no Tricolor
Por todos esses pontos que mostravam a dificuldade do embate com o Dragão, Costa acredita que seu time apresentou uma crescente que pode refletir diretamente no próximo compromisso. O Paraná encara o Criciúma neste sábado (24), às 11h, na Vila Capanema. “Apesar de o resultado positivo não ter vindo, cria-se uma expectativa muito boa para o jogo de sábado”, disse.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Costa avaliou muitos pontos positivos no desempenho de sua equipe, mas garantiu que existe sim muito trabalho a ser feito para que aconteça uma evolução do elenco. Ele garantiu que sente por não dar a vitória aos paranistas e que vai continuar se dedicando ao máximo para que isso aconteça. “Ficamos sim inconformados por não trazer o resultado positivo ao torcedor, mas temos que estar sempre cientes e coerentes com a nossa realidade difícil. Porém, não vai faltar trabalho e vontade para fazer o melhor para o Paraná”, arrematou.