Sem vencer há cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá pouco mais de duas semanas para juntar os cacos e tentar trilhar um novo rumo na competição para buscar o acesso para a elite do futebol nacional. Distante do G4, o técnico Marcelo Martelotte terá muito trabalho para recolocar o Tricolor novamente na briga pelo acesso.
“Um turno inteiro é muita coisa em termos de pontos a serem disputados e vai depender muito do que a gente fizer e da nossa capacidade. A dificuldade da competição é grande e existe para todo mundo. Mas quando se faz a nossa parte, podemos melhorar. Nós subimos de posição e chegamos próximos do G-4 e isso pode acontecer novamente. Basta melhorar o nível do jogo, de resultados e conseguir um sequencia positiva”, apontou o treinador.
Depois de ser derrotado pelo Tupi, na última terça-feira (2), em Juiz de Fora, o time paranista ganhou folga no restante desta semana e voltará aos treinamentos apenas na segunda-feira (8). O próximo compromisso do Tricolor acontece no dia 19 deste mês, na Vila Capanema, contra o Brasil de Pelotas, na abertura do segundo turno da Série B.
Reforço
Quem segue trabalhando forte nesta semana é o atacante Fernando Karanga, último contratado pela diretoria paranista, mas ainda não tem condições de jogo e aguarda ser regularizado na CBF para ficar à disposição. O jogador se destacou recentemente pelo Boa Esporte e estava atuando no futebol coreano.
Neste período, a meta da comissão técnica é recuperar alguns jogadores, que vinham sofrendo com o desgaste físico. Por outro lado, suspensos, o zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Henrique estão fora deste compromisso.