Vai ter que esperar

Paraná fica no 0x0 com o PSTC e aguarda pra saber posição final

Bastava uma simples vitória para o Paraná garantir o primeiro lugar da primeira fase do Campeonato Parananese. Porém, mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, o Tricolor pouco ameaçou e esteve muito mais próximo de perder do que ganhar do PSTC, neste domingo (27), em Cornélio Procópio. Mas, graças a um Marcos inspirado, o placar não saiu do 0x0.

Agora, o Paraná só saberá sua posição final na tabela na quinta-feira, quando acontece o julgamento do Londrina. Os dois clubes terminaram com 21 pontos, mas o Tubarão tem vantagem no saldo de gols. Se o STJD absolver o Alviceleste, o Tricolor fica em segundo lugar. Caso o contrário, o objetivo de terminar na ponta foi alcançado.

O Paraná foi com o que tinha de melhor e também ofensivo. Com dois centroavantes, o Tricolor tinha como objetivo sufocar o PSTC. Só que, dentro de um jogo truncado, com poucas jogadas de perigo, a primeira chance de gol aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Nei cobrou falta e Lucas espalmou.

Mas os donos da casa também não estavam acomodados, uma vez que ainda precisavam confirmar a classificação para a próxima fase. Até por isso, o PSTC também atacava e dava alguns sustos. Primeiro, Baroni acertou a rede pelo lado de fora. Depois, Marcos fez grande defesa em chute de Jenison.

A partida só ficou mais animada nos minutos finais, quando se transformou em um verdadeiro lá e cá. Aos 38, Lucas Otávio teve ótima chance de abrir o placar, mas Lucas salvou chute a queima-roupa. No contra-ataque, Baroni avançou pela esquerda e bateu, mas Zé Roberto desviou o chute que seria certeiro.

Ainda deu tempo de o clima esquentar. Aos 43, Rafael Lemes entrou fortemente em Lúcio Flávio e como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso.

Com um a mais em campo, o Paraná tinha tudo para encurralar o PSTC no segundo tempo, mas a situação foi bem diferente. Em dez minutos, os donos da casa tiveram três chances de abrir o placar. Logo com dois minutos, Jenison cobrou falta e acertou a trave. Um minuto depois, Afonso chutou da entrada da área e Marcos espalmou. Por fim, aos sete, Igor cruzou pela esquerda e Fauver cabeceou no travessão.

A resposta paranista só veio aos 15, quando Válber cruzou a bola na área na medida para an Phillippe, que cabeceou sozinho, mas parou em ótima defesa de Lucas. Mas não era o suficiente.

Foi aí que Claudinei Oliveira foi para o tudo ou nada, tirando Lucas Otávio e colocando Allexson. Com um homem de criação a mais, a expectativa era pressionar o PSTC. Só que o que se viu nos minutos finais foram apenas dois times esperando o apito final.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
1ª Fase – 11ª Rodada

PSTC 0X0 PARANÁ

PSTC: Lucas; Léo, Spice, Tairon e Igor; Rafael Lemes, Makelelê, Fauver (Rodolfo, 24 do 2º) e Baroni (Alex, 32 do 2º); Afonso (Lucão, 14 do 2º) e Jenison.
Técnico: Reginaldo Vital

Paraná: Marcos; Nei, Zé Roberto, Demerson e Fernandes; Anderson Uchôa (Jean, 29 do 2º), Lucas Otávio (Allexson, 29 do 2º), Valber e Rafael Carioca; Toni (Yan Phillippe, 8 do 2º) e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros (Cornélio Procópio)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari
Cartões Amarelos: Igor, Afonso, Spice, Jenison (PSTC); Allexson (PAR)
Cartão Vermelho: Rafael Lemes, 43 do 1º (PSTC)
Público pagante: 1.732
Público total: 1.952