O Paraná Clube desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no G4 da Série B. Sem força ofensiva, o Tricolor empatou com o Atlético-GO em 0x0, nesta terça-feira (07) à noite, na Vila Capanema, chegou aos 10 pontos e está a três do Criciúma, quarto colocado. O time paranista, que vem de três empates seguidos, vai tentar voltar a vencer no sábado (11), diante do Náutico, terceiro colocado, em Recife.
Diante do vice-líder da Série B, o Paraná encontrou um adversário bem postado e teve dificuldades, no primeiro tempo, para criar oportunidades de abrir o placar. Tanto que a primeira boa chance veio somente aos 24 minutos e em uma bola parada. Marcelinho cobrou falta e Marcos defendeu. Mais qualificado, o Dragão, quando chegava, assustava o goleiro Marcos. Aos 25, Magno Cruz aproveitou a falha defensiva paranista, mas acertou a rede por fora.
Apesar do jogo truncado do time de Goiás, o Paraná, mesmo com mais posse de bola, tinha dificuldades para achar espaços na defesa adversária. Assim, o Dragão, no final do primeiro tempo, foi o dono das melhores chances. Aos 38, Júnior Viçosa apareceu bem, mas Marcos salvou o Tricolor. Dois minutos depois, o time do Planalto Central quase abriu o placar com Romário, que bateu colocado e Marcos defendeu mais uma.
O Paraná voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Entraram Murilo e Robert nas vagas de Anderson Uchôa e Válber. As alterações quase deram o resultado esperado aos cinco minutos. Lúcio Flávio recebeu na área, chutou de primeira e Marcos, do Dragão, fez boa defesa. Na resposta da equipe goianiense, aos 12 minutos, William cabeceou com perigo e quase fez para os visitantes.
Mais aberto, o jogo apresentou boas alternativas ofensivas para os dois times. O Paraná ganhou, com a entrada de Robert, mais presença de área, mas o centroavante, sem ritmo, pouco ajudou a equipe do técnico Claudinei Oliveira. Aos 22, em contra-ataque rápido, Robert perdeu grande chance de marcar. Na sequência, o Dragão respondeu com Júnior Viçosa e Marcos salvou o time paranista.
O Paraná, sem se expor, tentou ir para o tudo ou nada no final da partida. Aos 29, depois do cruzamento da direita, Robert cabeceou fraco. Na resposta do Dragão, Romário fez boa jogada, bateu forte e quase acertou o canto do goleiro Marcos. Na reta final da partida, o Tricolor, desordenadamente, tentou o gol, criou boas chances em bolas paradas, mas não foi suficiente para furar a boa postura defensiva do Dragão. Foi o terceiro empate seguido na Série B.
Pagador de promessas! Veja mais do futebol do Estado na coluna do Mafuz!