Nada de gols

Paraná fica no 0x0 com Atlético-GO e frustra torcida na Vila

O Paraná Clube desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no G4 da Série B. Sem força ofensiva, o Tricolor empatou com o Atlético-GO em 0x0, nesta terça-feira (07) à noite, na Vila Capanema, chegou aos 10 pontos e está a três do Criciúma, quarto colocado. O time paranista, que vem de três empates seguidos, vai tentar voltar a vencer no sábado (11), diante do Náutico, terceiro colocado, em Recife.

Diante do vice-líder da Série B, o Paraná encontrou um adversário bem postado e teve dificuldades, no primeiro tempo, para criar oportunidades de abrir o placar. Tanto que a primeira boa chance veio somente aos 24 minutos e em uma bola parada. Marcelinho cobrou falta e Marcos defendeu. Mais qualificado, o Dragão, quando chegava, assustava o goleiro Marcos. Aos 25, Magno Cruz aproveitou a falha defensiva paranista, mas acertou a rede por fora.

Apesar do jogo truncado do time de Goiás, o Paraná, mesmo com mais posse de bola, tinha dificuldades para achar espaços na defesa adversária. Assim, o Dragão, no final do primeiro tempo, foi o dono das melhores chances. Aos 38, Júnior Viçosa apareceu bem, mas Marcos salvou o Tricolor. Dois minutos depois, o time do Planalto Central quase abriu o placar com Romário, que bateu colocado e Marcos defendeu mais uma.

O Paraná voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Entraram Murilo e Robert nas vagas de Anderson Uchôa e Válber. As alterações quase deram o resultado esperado aos cinco minutos. Lúcio Flávio recebeu na área, chutou de primeira e Marcos, do Dragão, fez boa defesa. Na resposta da equipe goianiense, aos 12 minutos, William cabeceou com perigo e quase fez para os visitantes.

Mais aberto, o jogo apresentou boas alternativas ofensivas para os dois times. O Paraná ganhou, com a entrada de Robert, mais presença de área, mas o centroavante, sem ritmo, pouco ajudou a equipe do técnico Claudinei Oliveira. Aos 22, em contra-ataque rápido, Robert perdeu grande chance de marcar. Na sequência, o Dragão respondeu com Júnior Viçosa e Marcos salvou o time paranista.

O Paraná, sem se expor, tentou ir para o tudo ou nada no final da partida. Aos 29, depois do cruzamento da direita, Robert cabeceou fraco. Na resposta do Dragão, Romário fez boa jogada, bateu forte e quase acertou o canto do goleiro Marcos. Na reta final da partida, o Tricolor, desordenadamente, tentou o gol, criou boas chances em bolas paradas, mas não foi suficiente para furar a boa postura defensiva do Dragão. Foi o terceiro empate seguido na Série B.

Pagador de promessas! Veja mais do futebol do Estado na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna