Tendo que se adaptar à uma nova realidade financeira, para não repetir em 2017 os mesmos erros de 2016, que custaram atrasos de salários no final do ano, o Paraná Clube está investindo em jogadores sem destaque no mercado nacional. Após uma limpa de 16 jogadores do elenco, o Tricolor agora busca peças de reposição.
Os primeiros nomes já foram confirmados: o goleiro Léo, que vem por empréstimo do São Paulo, e os laterais Júnior e Igor Cariús, que estavam no ASA, além do meia Alex Santana, que vem por empréstimo do Internacional, apesar de o clube ainda não confirmar o acerto.
E o próximo próximo a ser confirmado por ser o atacante Bruno Batata, destaque do Londrina e com passagens pelo Coritiba e J.Malucelli. O jogador encerrou seu vínculo com o Tubarão ao final da Série B, foi oferecido à diretoria paranista, que analisa com carinho a possibilidade. É provável que o acerto ocorra ainda este ano.
Aos 32 anos, o atacante já passou por vários times do Estado e foi menos aproveitado na Segunda Divisão após as chegadas de Keirrison e Itamar.
A temporada do Tricolor será cheia, com jogos na Primeira Liga, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.