Uma vitória separa o Paraná Clube da final da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Neste domingo (25), às 16h, na Vila Capanema, o Tricolor terá pela frente o clássico diante do Londrina. Em campo, muita rivalidade contra o Tubarão e a oportunidade de mostrar que não a toa terminou a primeira fase do segundo turno com a melhor campanha. O time paranista colocará a prova também seu bom momento na temporada, além da invencibilidade de cinco partidas que tem sob o comando do técnico Rogério Micale.
- TRETA ALERT NO PARANAENSE! Cartola acusa jogadores do Rio Branco, que se defendem
- Richard pede Tricolor se impondo diante do Londrina
- Tubarão vê jogo igual contra o Tricolor
Além de ter conseguido, nos últimos jogos, bons resultados, o Paraná Clube tem apresentado um futebol mais consistente. Mérito do técnico Rogério Micale e também do time paranista, que conseguiu absorver bem o trabalho, deixou a má fase para trás e agora busca alcançar voos mais altos no Estadual.
“O Micale foi colocando aos poucos a cara dele. A cobrança era muito grande antes, a vitória não vinha e os jogadores não se sentiam confiantes para atuar, que é necessária para o jogador. Devido a resultados, tempo de preparação e outros fatores, as coisas não caminharam bem no primeiro turno. Quando o Micale chegou, ele passou muita confiança, nós assimilamos bem o trabalho e os resultados começaram a surgir. Agora é sugar ao máximo o que ele tem para passar, pois é um cara inteligente e que já se tornou referência para nós”, apontou o goleiro Richard.
O Paraná, apesar de viver um bom momento e de jogar na Vila Capanema, terá uma parada dura pela frente. O Londrina, especialmente nos dois últimos anos, tem dificultado as partidas contra o Tricolor, sempre com duelos bastante equilibrados. É o que espera mais uma vez o goleiro Richard no duelo deste domingo, no Durival Britto.
“É uma decisão. Acho que o Londrina é uma grande equipe e sabemos de tudo que o clube deles oferece para os seus jogadores. Sempre fazem grandes jogos contra os times da capital e esperamos fazer uma boa apresentação diante do nosso torcedor”, frisou o goleiro.
TÁ IMPERDÍVEL a exposição “Apaixonados por Futebol” no Shopping Cidade!
Para enfrentar o Londrina, o técnico Rogério Micale tem duas baixas e dois retornos importantes. O volante Jhonny Lucas segue com a seleção brasileira Sub-20 e não joga mais uma vez. O zagueiro Neris, com uma lesão muscular na coxa, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Wesley Dias segue no setor de contenção ao lado do volante Leandro Vilela e o zagueiro Márcio entra na zaga para formar dupla com Rayan.
Por outro lado, o comandante do Paraná terá a volta do lateral-esquerdo Mansur e do atacante Diego Gonçalves, que cumpriram suspensão no duelo contra o Maringá, na última quarta-feira. Com isso, Igor volta para o banco e, na frente, segue a dúvida. A tendência é de que Marcelo Baez deixe o time titular ou Thiago Santos iniciará a partida entre os reservas.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – Semifinal
Paraná Clube x Londrina
Paraná Clube
Richard; Alemão, Márcio, Rayan e Mansur; Wesley Dias, Leandro Vilela, Carlos Eduardo e Marcelo Baez (Thiago Santos); Vitor Feijão e Diego.
Técnico: Rogério Micale
Londrina
Alan; Lucas Ramon, Del’Amore (Ricardo), Lucas Costa e Roberto; Lorenzi, Romisson Anderson Leite e Thiago Primão; Wesley (Marcelinho) e Carlos Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos
Local: Vila Capanema
Horário: 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Weber Felipe Silva