Durou quase seis meses a segunda passagem do técnico Claudinei Oliveira no Paraná Clube. Em rota de colisão com o diretor de futebol do clube, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, sobretudo depois do empate cedido ao Londrina fora de casa, o treinador acabou sendo a vítima principal da falta de convicção no planejamento do departamento de futebol paranista que soma também a saída do gerente de futebol, Beto Amorim, e o afastamento de Vavá do dia a dia tricolor. Tudo isso na véspera do importantíssimo jogo contra o Goiás, nesta terça (14), às 19h15, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Depois de ceder o empate ao Londrina, enquanto Vavá criticou o recuo excessivo do Paraná Clube e a falta de grandeza do clube na sua atuação, o técnico Claudinei Oliveira se defendeu somente na semana passada, quando enfatizou que colocava em campo a equipe com os jogadores que foram lhe oferecidos. A divergência de ideias que ficou clara depois do empate sem gols contra o Atlético-GO foi também um dos motivos da saída do comandante paranista.

A diretoria paranista anunciou as dispensas de Claudinei Oliveira e Beto Amorim através de uma nota divulgada no site oficial do clube. A goleada sofrida para o Náutico por 5×1 no último sábado, em Recife e a 13ª colocação na classificação da Série B levaram a cúpula tricolor a realizar essas mudanças.

Mas as mudanças vão além e são tratadas pelo clube, de acordo com a nota assinada pelo presidente do clube, Leonardo Oliveira, como uma correção de rota na luta do Tricolor para conseguir o acesso para a Série A do Brasileiro do ano que vem. Na quinta-feira, dois dias depois do duelo contra o Goiás e um dia antes da partida contra o Luverdense, ambos na Vila Capanema, a diretoria paranista vai apresentar um novo executivo do futebol.

continua após a publicidade

Segundo a nota, este profissional vai realizar as mudanças necessárias no departamento de futebol do clube e será responsável pela contratação de um novo treinador. “Nos próximos dias, um executivo do futebol será anunciado. Caberá a este profissional processar as mudanças necessárias para que voltemos a apresentar um futebol competitivo e equilibrado, condizente com a grandeza do Tricolor”, diz a nota.

A mudança mais contundente e até surpreendente anunciada pelo Paraná Clube foi afastamento do diretor de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, do dia a dia do departamento de futebol paranista. O cartola foi responsável pela contratação dos jogadores – a maioria deles sem o aval da comissão técnica – que foram colocados à disposição do técnico Claudinei Oliveira para as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Na nota oficial, Leonardo Oliveira afirmou que, até novembro, serão 30 decisões para o Tricolor tentar o acesso para a elite do futebol nacional. “As medidas visam oxigenar o nosso departamento de futebol e assegurar uma retomada nos resultados que a torcida espera e merece. Sabemos da luta de todos para recolocarmos o Paraná Clube na Série A e esta diretoria seguirá não medindo esforços na busca por este objetivo. Contamos com você, torcedor paranista, para seguirmos nessa caminhada, sem perder o foco, mas efetuando correções de rota, sempre que julguemos necessário”, concluiu a nota assinada pelo mandatário tricolor.

Com a apresentação do novo executivo de futebol marcada apenas para quinta-feira, o time paranista será comandado nos duelos contra Goiás, e Luverdense, sexta-feira, ambos na Vila Capanema, pelo técnico interino Fernando Miguel. O ex-jogador faz parte da comissão técnica permanente do clube e será auxiliado por Luciano Simm. Miguel volta a comandar o Tricolor depois de uma passagem no final do ano passado, quando esteve a frente do Tricolor na reta final da Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 9ª Rodada

Paran&aac,ute; Clube x Goiás

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva (Diego Tavares), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchoa e Válber; Robson, Henrique (Diego Tavares ou Marcelinho) e Lúcio Flávio.
Técnico: Fernando Miguel

Goiás
Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Wendel, David, Léo Sena e Thalles; Rossi e Rafhael Lucas.
Técnico: Léo Condé

Local: Vila Capanema
Horário: 19h15
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Francisco Jaílson da Silva (RN) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Volta! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!