Pertinho, pertinho

Paraná derrota o Foz do Iguaçu e está a um passo da semifinal

O Paraná Clube encaminhou a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense. Na reta decisiva da competição, o Tricolor voltou a jogar bem, derrotou o Foz do Iguaçu por 3×0 neste domingo (3), no Estádio ABC, na Tríplice Fronteira, e agora pode perder até por dois gols de diferença na partida de volta, final de semana que vem, na Vila Capanema, para conseguir avançar no Estadual.

Antes, o time paranista fará sua estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Estanciano, no interior de Sergipe.  

Apesar do equilíbrio no começo, o Foz do Iguaçu tomou a iniciativa e criou as primeiras duas boas chances de marcar. Aos 14, Daniel Baloi bateu falta e acertou a trave do goleiro Marcos. Quatro minutos depois, Chilavert fez a jogada pela esquerda, bateu no canto e Marcos fez boa defesa. Mais organizado, o Tricolor foi fatal na sua primeira grande chance. Aos 22, após cobrança de falta de Nádson, Zé Roberto antecipou a defesa e abriu o placar.

O Foz do Iguaçu acusou o golpe. O time paranista, então, se aproveitou disso, adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola dos donos da casa. As melhores chances passaram a ser do Tricolor. Aos 28, depois da jogada de Válber, Jean arriscou de fora e a bola saiu por pouco. 

O camisa 10 do Tricolor, inspirado, fez outra grande jogada pela direita, deixou Chilavert para trás e cruzou para Robson, mas o centroavante cabeceou em cima da defesa. Apesar da vantagem, o Paraná continuou melhor e, em um contra-ataque cedido pelos donos da casa, Robson tentou acertar o ângulo, mas mandou para fora.

Mais recuado, o Paraná foi pressionado pelo Foz no começo da etapa final. Aos 5, Marcelo recebeu na área, chutou forte e Marcos salvou. A equipe da fronteira continuou melhor e, aos 14, quase aconteceu o empate. De fora da área, Marcelo arriscou e a bola passou perto do ângulo de Marcos. Na sequência, após boa jogada de Cícero, Chilavert cruzou, Pepê, livre, cabeceou mal e desperdiçou a chance da igualdade. 

Quando o empate do Foz parecia ser questão de tempo, o Paraná conseguiu ampliar. Aos 22, após cobrança de falta de Válber, o goleiro Nei falhou, Robson acertou a trave e Lúcio Flávio, oportunista, aproveitou o rebote e marcou. Além do gol, mas também as entradas de Lucas Otávio e Rafael Carioca deram de novo o domínio de jogo ao Tricolor.

O time iguaçuense se lançou a frente. Aos 38, os donos da casa chegaram a marcar com Hebert, mas o gol foi corretamente anulado. Mas quem marcou mesmo foi o Paraná. Em contra-ataque puxado por Lucas Otávio, Lúcio Flávio acertou um belo chute no ângulo, definiu a vitória e colocou o Tricolor com um pé na semifinal do Paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna