O Paraná Clube provou, na derrota sofrida para o então lanterna Guarani, por 1×0, no último sábado (21), em Campinas, sua dificuldade contra times que estão mal colocados na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos últimos oito posicionados na tabela, o Tricolor conseguiu vencer apenas o Figueirense. Sinal de alerta ligado para o time na busca pelo acesso à primeira divisão do ano que vem.
Contra o Bugre, mais uma atuação abaixo da média. O Paraná voltou a oscilar durante os 90 minutos e contou também com o erro do auxiliar, que anulou mal um gol legítimo do Bugre no começo do segundo tempo. Mesmo assim, o elenco paranista não aprendeu com o susto e saiu de campo derrotado.
+ Leia também: Falta de eficiência do ataque explica irregularidade do Tricolor
“Acho que a gente criou várias chances, mas não fomos felizes. Eles tiveram duas ou três chances e fizeram um. Nós não conseguimos empatar e virar, mas continua a luta. Estamos brigando na parte de cima. Temos jogos em casa e temos que fazer valer o fator casa”, apontou o lateral-direito Éder Sciola.
O atacante Judivan, recém-contratado pelo Paraná, foi titular em Campinas, mas pouco fez. O jogador, no entanto, confia na qualidade do grupo para conseguir melhorar seu aproveitamento na Série B.
+ Mais na Tribuna: Paraná fica ‘revoltado’ com pontos perdidos pra turma da rabeira
“É complicado, né? Tivemos maior volume de jogo, buscamos o gol o tempo todo. Infelizmente, a bola não entrou. É erguer a cabeça, não tem tempo para lamentar e é saber que nosso grupo tem qualidade e que vai tentar reverter essa situação para conquistar o máximo de pontos possíveis”, arrematou.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Dos quatro times que estão na zona de rebaixamento, o Tricolor conseguiu vencer apenas o Figueirense. Empatou contra o Criciúma, perdeu para o São Bento e já tem dois empates contra o Vila Nova. Dos outros times que estão na parte debaixo, perdeu para o Vitória, empatou com o Oeste e foi goleado pelo Londrina.