Os jogadores e o técnico Claudinei Oliveira deixaram o estádio do ABC pra lá de irritados com a arbitragem de Selmo Pedro dos Anjos Neto. Ele deu seis cartões amarelos para o Paraná Clube no empate em 3×3 com o Foz do Iguaçu, neste domingo (20), na Tríplice Fronteira. Além disso, interferiu em três lances capitais – a expulsão de Nadson, o pênalti mal marcado e o terceiro gol impedido dos donos da casa.
Para piorar, o Tricolor perdeu quatro jogadores para a última rodada, no próximo domingo (27), contra o PSTC, em Cornélio Procópio: Nadson, pela expulsão, e os suspensos Alisson, Dick e Robson. “Eu precisava dar um descanso para os jogadores, mas não desse jeito”, reclamou Claudinei Oliveira.
O técnico lamentou a falta de critério e os erros da arbitragem. “A gente não pode falar nada porque depois corre o risco de suspensão. Mas como trabalhar desta forma. A gente foi muito prejudicou”, afirmou Claudinei, na entrevista coletiva depois da partida.
O lance do pênalti de Allexson em Chilavert foi muito reclamado, por ter a presença de um jovem da base paranista. “Tive que tirar o menino que teve a maior chance da vida dele porque o árbitro marcou um pênalti que não foi e ainda deu amarelo para ele”, disse o treinador. “Não foi absolutamente nada naquele lance”, completou o zagueiro Demerson, um dos estreantes do jogo, ao lado de Rafael Carioca e Lucas Otávio.