O Paraná Clube acumulou mais um fracasso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Repetindo uma série de erros vistos em outras jornadas, o Tricolor, frágil no setor ofensivo, foi presa fácil para o Brasil de Pelotas e perdeu por 2×0 para a equipe gaúcha na noite desta sexta-feira (19), na Vila Capanema. O time paranista, com mais este revés, vê o sonho do acesso mais distante e, com 26 pontos, está na 11ª colocação, agora mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. A equipe de Marcelo Martelotte vai buscar recuperação contra o Bahia, no próximo sábado (27), em Salvador.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O tempo a mais para trabalhar, e principalmente o gramado molhado, não deixaram o Paraná ter, no primeiro tempo, uma boa produção ofensiva. O time paranista apresentou os mesmos problemas e a postura diferente dentro de casa prometida por Marcelo Martelotte não foi vista. O Tricolor até começou o duelo com a marcação mais adiantada, mas não tinha a organização necessária para criar perigo ao gol de Eduardo Martini.

Assim, a melhor chance do Tricolor veio aos 14 minutos. De fora da área, Murilo Rangel arriscou de esquerda e a bola passou perto do gol. Na sequência, Robson sofreu falta e reclamou penalidade, mas a arbitragem nada marcou. A partir daí, o que se viu foi um festival de erros do lado paranista, que não tinha força ofensiva para abrir o placar. Melhor, então, para o Brasil de Pelotas, que abriu o placar aos 25. Diogo Oliveira, que aproveitou os espaços pelos lados do campo, principalmente de Pitty, que foi improvisado na lateral-direita, fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ramon marcar.

continua após a publicidade

Mais arrumado, o time xavante, depois do gol, passou a dominar a partida e deu poucas chances ao Tricolor. A falta de poder ofensivo do Paraná era tão evidente, que as melhores oportunidades foram criadas de bolas paradas, mas mal executadas.

Apesar do revés, o time paranista voltou sem alterações para a etapa final e com o mesmo futebol abaixo da média apresentado nos primeiros 45 minutos de partida. O Brasil de Pelotas, sempre mais organizado, conseguiu, então, ampliar a vantagem aos 9 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Felipe Garcia subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Marcos: 0x2.

continua após a publicidade

O segundo gol, logo no começo da etapa final, era tudo o que o Brasil queria. Martelotte, então, esperou sofrer o segundo gol para mudar o Paraná. Cristian entrou na vaga de Henrique a fim de dar mais criatividade ao inoperante meio de campo. A alteração, porém, pouco deu resultado. O Paraná, apesar de ter mais posse de bola, não tinha força ofensiva para criar perigo.

O Brasil de Pelotas, explorando os erros do Paraná, quase marcou aos 20. De fora da área, Diogo Oliveira chutou forte e Marcos fez grande defesa. Depois da entrada de Lúcio Flávio na vaga de Nádson, o Tricolor melhorou e Robson, de fora da área, chutou forte, mas Eduardo Martini salvou.

Insistente, o time paranista teve a sua melhor chance aos 39. Lúcio Flávio foi derrubado na área por Weldinho e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante do Tricolor bateu, mas Eduardo Martini defendeu e o centroavante acumulou sua quinta penalidade perdida na temporada. Ainda no final, Lúcio Flávio acertou a trave do time xavante, mas não evitou mais um tropeço do Paraná em casa.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno –  20ª Rodada

Paraná Clube 0x2 Brasil de Pelotas

Paraná Clube
Marcos; Pitty (Claudevan), Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Murilo Rangel e Nádson (Lúcio Flávio); Henrique (Cristian), Robson e Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte

Brasil de Pelotas
Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Brock; Felipe Garcia, Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira (Clébson); Ramon (Gustavo Papa) e Elias (Nem).
Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Vila Capanema
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Ygor Monteiro de Miranda (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Gols: Ramon, 25 do 1º; Felipe Garcia, 9 do 2º
Cartões amarelos: Fernando Karanga, Cristian (PAR)
Público pagante: 1.269
Público total: 2.077
Renda: R$ 20.507,55