Acabou o mistério. O atacante Róbson, destaque do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, não vestirá mais a camisa paranista nesta temporada e vai defender, a partir de agora, o São Paulo, na elite do futebol nacional. O jogador, que realizou seu último trabalho com o restante do elenco na tarde de quarta-feira (7), no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, se despediu dos seu companheiros e assinou contrato de empréstimo com o tricolor paulista até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.
Assim, para poder emprestar Robson ao São Paulo, a diretoria do Paraná estendeu o vínculo do jogador até dezembro de 2017, receberá uma compensação financeira para liberar o atleta imediatamente e possivelmente mais um jogador por empréstimo da equipe do Morumbi. O Tricolor ficará com 20% dos direitos econômicos do centroavante e o time paulista, ao final do contrato de empréstimo, em maio do ano que vem, terá prioridade de compra do atleta.
O técnico Marcelo Martelotte, comandante do Tricolor, ainda sem saber da confirmação da negociação do jogador com o São Paulo, lamentou a saída de Robson e acredita que a resposição, neste momento da competição nacional, será muito difícil.
“Estatisticamente, com certeza, ele até o momento fez uma campanha muito boa. Ele teve uma participação importante em todos os sentidos, talvez seja por isso que hoje exista este interesse no Robson, pelo que ele está apresentando no campeonato. Seria uma perda. Qualquer time que perca um jogador importante, a reposição é difícil e por mais que se busque com qualidades parecidas, existe um período de adaptação, existe um entrosamento. São coisas que você não adquire do dia para a noite. Seria uma dificuldade grande neste momento, mas a gente tem que trabalhar. Não é só um caso do Paraná. Vários times estão perdendo jogadores importantes. A partir da perda, tem que buscar alternativas”, declarou Martelotte.
Apesar de perder seu principal jogador na temporada, que é também um dos artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro com oito gols marcados, Martelotte não acredita que, a partir de agora, o Tricolor brigará apenas na parte debaixo da classificação da Segunda Divisão.
“Independentemente se ele (Robson) fica ou sai, o que determina essa questão de objetivos dentro do campeonato são nossos resultados. A gente precisa dar uma resposta independentemente da presença do Robson ou não já a partir de sábado, uma resposta em termos de resultados para que agente, definitivamente, encerre essa questão de rebaixamento. Só pontos nos levará a essa condição. Então, seria uma perda importante neste momento, mas entendo que exista a possibilidade para a gente prosseguir com uma campanha boa dentro do campeonato, buscando nossos objetivos mais altos”, encerrou Martelotte.