Aos poucos, o Paraná vai apresentando seu elenco para o torcedor. Nesta quarta-feira (9), o Tricolor anunciou a chegada do meia Jonas Pessalli, que já vinha treinando com o restante do elenco no CT Ninho da Gralha mas só agora teve sua documentação regularizada.

continua após a publicidade

Aos 26 anos, Jonas retorna ao Brasil após cinco temporadas na França, onde defendeu Angers e o VLF Luçon. Por aqui, foi revelado no Grêmio e atuou também no Grêmio Barueri.

“Estou muito feliz com essa oportunidade que o Paraná está me dando. O grande diferencial na Europa é que lá existe a preocupação de formar o atleta, ampliando horizontes e conhecimento. Há uma preocupação muito grande com o estudo e aproveitei ao máximo esses cinco anos fora do país”, disse ele, ao site oficial paranista.

Criativo, o atleta gosta de jogar como uma espécie de camisa 10, sendo o garçom da equipe e deixando os companheiros na cara do gol. “Sou um meia que joga por trás dos atacantes. Um pensador, que gosta de armar as jogadas”, se definiu.

continua após a publicidade

Antes dele, o clube já havia confirmado sete nomes: o goleiro Léo, os laterais Júnior e Igor, o zagueiro Eduardo Brock, o volante Zezinho, o meia Alex Santana e o atacante Bruno Cantanhede.

Retorno

continua após a publicidade

Além de Jonas Pessalli, o Paraná também confirmou o retorno do atacante Vitor Feijão, que em 2016 foi emprestado para a Jacuipense-BA e para o Coritiba e agora está de volta com contrato até o final do ano.

“Fiz quase quarenta jogos. Passei por Jacuipense e Coritiba e isso valeu para que eu ganhasse ritmo de jogo e amadurecesse. Acho que meu jogo cabe bem na ofensividade que o Wagner pretende dar ao time”, destacou.