O Paraná Clube tem tudo para embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Vencedor no clássico contra o Coritiba, no último sábado (8), no Couto Pereira, o Tricolor pode ficar muito próximo do G4 da segunda divisão caso vença o Operário, nesta terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema. Embalado, o time, que voltou a se aproximar do pelotão de frente da competição, tem o cenário ideal para emplacar, pela primeira vez, uma sequência de vitórias na Segundona.
Além de chegar para este duelo com moral, o Paraná vai jogar dentro do Durival Britto e diante de um adversário que vem sofrendo com a irregularidade no torneio, aparecendo na porta da zona de rebaixamento. O ambiente, na verdade, mudou e o time paranista chega empolgado.
+ Leia mais: Após vitória no clássico, jogadores colocam Paraná brigando pelo G4
“Essa vitória significou muito. Nosso grupo é muito bom e tem esse merecimento. Nos outros jogos foi ataque contra defesa praticamente, mas o gol não saiu antes. As coisas acontecem na hora certa. A vitória veio e deu uma alavancada para o time. Esperamos entrar em campo determinados para buscar mais uma vitória. Sabemos que é um jogo difícil. O Operário vem de uma derrota e vai vir aqui para complicar. Estamos preparados e tenho certeza que, com a união do grupo, vamos conquistar nosso objetivo”, cravou o atacante Jenison.
Na oitava posição, com dez pontos, o Tricolor pode terminar a oitava rodada, antes da parada para a Copa América, colado ao G4. Para isso, além de vencer o Fantasma, terá que contar com uma combinação de resultados.
+ Viu essa? Tricolor pode ter mudanças contra o Operário
Além da combinação de resultados, o Paraná, para vencer o Operário, terá que acabar com a irregularidade nos jogos dentro da Vila Capanema. Em três jogos, a equipe conseguiu vencer uma vez e marcar apenas um gol. O Tricolor tem somente o 12° melhor rendimento como mandante nesta Série B e, se quiser de fato brigar pelo acesso, terá que aumentar seu aproveitamento.
“Essa vitória diante do Coritiba nos dá esse embalo, essa motivação a mais para fazermos um grande jogo. Todos estão acompanhando a evolução do nosso time. Tenho certeza que o Matheus (Costa, técnico), na cabeça dele, está montando o melhor time possível para furar a barreira que o Operário vai montar”, reforçou Jenison.
+ Confira também: Após dois meses sem marcar, Jenison reconquista a confiança
Depois de o torcedor lotar o espaço destinado ao visitante no Couto Pereira, a expectativa agora é de que um grande público compareça no duelo contra o Fantasma. “A torcida do Paraná é sensacional. Só espero que eles possam nos apoiar, que eles estejam juntos com a gente e lotem a Vila Capanema. Sabemos da nossa força com eles e o adversário vem aqui e sofre com isso também”, emendou o artilheiro.
Para encarar o clube de Ponta Grossa, o técnico Matheus Costa terá duas baixas. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Itaqui levaram o terceiro cartão amarelo no clássico e terão que cumprir suspensão. Na esquerda, Juninho deve ser o escolhido, enquanto Luan deve ocupar uma vaga no setor de contenção paranista.
+ Confira a classificação completa da Série B
A terceira mudança acontecerá no ataque. Jenison, autor do gol da vitória no clássico Paratiba, pode ganhar novamente a vaga entre os titulares. Se isso acontecer, a tendência é que Ramon deixe a equipe.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada
Paraná Clube x Operário
Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio, Luan, Matheus Anjos e João Pedro; Bruno Rodrigues e Jenison (Ramon).
Técnico: Matheus Costa
Operário
Simão; Maílton, Lázaro, Juan Sosa e Julinho; Chicão, Índio, Marcelo e Cleiton; Felipe Augusto e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão
Local: Vila Capanema (Curitiba)
Horário: 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)