O Paraná Clube voltou a jogar dentro de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro depois de dez anos. Em campo, não foi o que o torcedor esperava. O time paranista sucumbiu perante ao atual campeão nacional e foi goleado por 4×0 para o Corithians, na manhã deste domingo (22), na Vila Capanema. O que ficou de positivo foi a grande festa feita pela torcedor tricolor, que atendeu ao chamado da diretoria e deu um show à parte nas arquibancadas do Durival Britto e Silva.
Leia mais: Paraná Clube lota a Vila, mas Corinthians faz a festa
O show dado pela torcida paranista começou ainda na quarta-feira, quando filas se formaram na Vila Capanema já criando uma grande expectativa para o duelo contra o Corinthians. E não foi a toa. Teve recepção na chegada do time ao estádio e, mesmo antes de a bola rolar, o torcedor tricolor provou que estava com saudade de sentir esse gosto de Série A.
Em campo, no entanto, o torcedor do Paraná viveu a dura realidade da elite do futebol paranaense. Viu, sobretudo, que diante de grandes adversários como o Corinthians, não se pode errar. Os dois gols do Timão, ainda no primeiro tempo, vieram como um balde de água fria na empolgação e na mobilização da torcida tricolor.
O Paraná, em campo, apresentou muitas fragilidades diante do frio e calculista time do Corinthians. O Timão controlou a partida e deu seu golpe de misericórdia já no final da partida, quando marcou mais duas vezes e definiu a goleada na Vila Capanema. Nas arquibancadas, então, o torcedor paranista ficou dividido.
Enquanto uma parte, especialmente a torcida organizada Fúria Independente, cobrou de forma mais dura o elenco e a diretoria, inclusive o Executivo de Futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, outros torcedores continuaram apoiando a equipe paranista. Talvez esses torcedores, mais conscientes da diferença de elenco e de investimento, saibam que a luta do Tricolor para permanecer na primeira divisão será contra equipes com menos recursos.
O retorno em casa do Paraná à Série A, no entanto, trouxe alguns incidentes. Alguns torcedores do Corinthians, por conta da pequena carga destinada à torcida visitante, acabaram comprando ingresso para acompanhar a partida na torcida do Tricolor. Com a goleada aplicada sobre o time paranista, alguns torcedores do Timão se manifestaram e isso causou certa confusão e a Polícia Militar precisou ser acionada para controlar os ânimos.
De resto, ficou a lamentação dos jogadores e do técnico Rogério Micale pela goleada sofrida, especialmente pela grande festa e mobilização preparada pela torcida paranista. Mas é apenas a segunda rodada. Domingo que vem tem o Sport e, esse sim será um confronto direto e diante de um concorrente que vai lutar para permanecer na primeira divisão.