Passada a eliminação da Primeira Liga para o Atlético-MG e toda a confusão envolvendo a demissão do técnico Lisca, o Paraná Clube retoma sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), às 19h30, diante do Goiás, no Serra Dourada com portões fechados. Será uma grande oportunidade para o time paranista provar que a saída do então treinador, que tinha um alto índice de aprovação do torcedor e até mesmo dos jogadores, não vai afetar a sequência positiva do Tricolor na busca pelo acesso à elite do futebol nacional.
- Lisca dispara contra diretoria e afirma interferência no trabalho
- Após turbulento final de semana, Paraná volta a ter dias tranquilos
- Paraná Clube terá quatro desfalques no duelo contra o Goiás
Se intramuros a confusão envolvendo o técnico Lisca já está resolvida entre diretoria, comissão técnica e jogadores, para o torcedor paranista, a saída do treinador não foi vista com bons olhos. Isto porque o comandante conseguiu fazer o Paraná voltar a jogar bem e tirou o clube da parte de baixo da classificação da Série B para ser um dos postulantes ao acesso à primeira divisão.
Mas tudo isso já é passado. O Paraná Clube já virou essa página e será comandado de forma interina, diante do Goiás, pelo técnico Matheus Costa, que é auxiliar da comissão permanente do Tricolor e foi um dos pivôs da briga que culminou com a demissão do técnico Lisca. Será a terceira vez nesta Série B que o treinador estará à beira do campo e garantiu que está focado em buscar os três pontos diante do Goiás.
“A direção me passou o mesmo que passaram para vocês, que sou o técnico interino nesse jogo contra o Goiás. Estou muito motivado para estar aqui e pensando muito nesse jogo de quarta-feira”, apontou Costa, que comandou o Tricolor na derrota para o Vila Nova, no mesmo Serra Dourada, e na vitória por 4×1 sobre o Brasil de Pelotas.
Os jogadores do Paraná Clube também garantiram que toda a confusão envolvendo a saída do técnico Lisca já foi superada. A meta agora é fazer o Tricolor voltar a vencer fora de casa para encostar ainda mais no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Vinicius Kiss garantiu que o time paranista está totalmente focado em seguir na luta pelo acesso à primeira divisão.
“Não afeta. Foi um fato inusitado, sim. A gente ficou sem entender no momento, mas logo depois a gente retomou o foco porque temos um objetivo maior. É algo que pode mudar a vida do clube em todos os aspectos. Está voltando a crescer, voltar à Série B. O Paraná é um clube de 1989, que foi bicampeão da Série B e a gente que fazer a alegria da torcida. É um acesso que é muito importante para o clube e para nós do grupo, para a gente crescer junto com o clube”, apontou o jogador.
Confira a tabela completa da Série B!
Vinicius Kiss deve ser uma das novidades do Paraná para encarar o Goiás. Isto porque o meia-atacante e o atacante Robson foram vetados pelo Departamento Médico. Além dele, o meia João Pedro deve ser mantido no time paranista para formar o setor de criação do Tricolor ao lado de Renatinho.
As outras duas mudanças do Paraná para esse jogo serão no setor de contenção. Os volantes Gabriel Dias e Leandro Vilela estão suspensos. Com isso, os volantes Jhony, Zezinho e Luiz Otávio disputam duas vagas na equipe paranista para encarar o Goiás, fora de casa.
Ficha técnica
SÉRIE B
2º Turno – 23ª Rodada
Goiás x Paraná Clube
Goiás
Marcelo Rangel; Saavedra, Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon e Michael.
Técnico: Silvio Criciúma
Paraná Clube
Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Zezinho, Renatinho, João Pedro e Vinícius Kiss e Alemão.
Técnico: Matheus Costa
Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)