O clima de frustração ainda esteve presente na reapresentação do Paraná Clube, na tarde desta segunda-feira (23), depois da goleada sofrida na Vila Capanema por 4×0 para o Corinthians. O técnico Rogério Micale constatou, após a partida, que falta mais experiência de Série A ao elenco. O lateral-direito Alemão reforçou o discurso do comandante, mas voltou a falar que o resultado não condiz com que o Tricolor apresentou diante do atual campeão brasileiro.
“Talvez falte, sim, um pouco de experiência, ainda mais diante dos adversários que vamos enfrentar. Quem viu o jogo, o resultado não diz o que foi o jogo. Dominamos até tomar o primeiro gol. Tomamos o segundo gol na saída de bola e foi um banho de água fria. Vamos pegar adversários bem qualificados como o Corinthians, que é cirúrgico, teve as chances e não perdeu. Acho que a experiência ajuda a minimizar os erros, ainda mais diante do atual campeão brasileiro, onde você não pode vacilar”, frisou o camisa 2 paranista.
- Tribuna debate a goleada sofrida pelo Paraná Clube
- Micale não quer Tricolor com terra arrasada
- Paraná dá de cara com a dura realidade da Série A
Se falta experiência ou não, o certo mesmo é que o Paraná Clube precisa tirar como lição os erros cometidos nas duas primeiras rodadas para construir uma nova realidade na disputa do Campeonato Brasileiro. O grande desafio, talvez, seja conseguir superar a frustração da goleada sofrida em casa para conseguir a recuperação na competição nacional.
“Deixa o clima pesado depois do jogo, pelo que se apresentou a partida. Não merecíamos sair derrotados dessa maneira. Tivemos bons momentos durante a partida. Isso nos conforta um pouco para que a gente possa manter a concentração e não desanimar por causa do resultado negativo diante da torcida. É pegar isso para que sirva de lição e a gente possa crescer durante a competição”, concluiu Alemão.
Depois de duas rodadas, o Tricolor ocupa a lanterna na classificação do Campeonato Brasileiro. Ainda sem pontuar, com cinco gols sofridos e nenhum marcado, o time volta a campo neste domingo (29), às 16h, diante do Sport, mais uma vez na Vila Capanema.