O Paraná Clube iniciou, na tarde de ontem, no CT Ninho da Gralha, a sua pré-temporada visando as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A primeira movimentação de 2018 foi fechada à imprensa, mas foi de muito trabalho para os jogadores do Tricolor. O técnico Wagner Lopes, em conjunto com o preparador físico Rodrigo Rezende, já iniciou as atividades com bola com o time paranista.
- Meia do Santa Cruz é mais um reforço do Tricolor
- Retrospecto de quem volta à Série A é animador para o Paraná Clube
Essa é uma maneira diferenciada de o Paraná Clube trabalhar com seu elenco na pré-temporada. Rezende explicou como serão realizados esses primeiros treinamentos do ano, aliando o aspecto físico já com aplicações técnicas e táticas junto com o treinador.
“Será uma preparação integrada para a temporada. Temos mais uma vez uma temporada recheada, com Paranaense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Sabemos da nossa responsabilidade, mas temos algumas vantagens. Uma delas é que o treinador, o Wagner (Lopes), conhece o clube, é um técnico que já se adaptou e eu me adaptei à forma dele trabalhar. A relação do meu trabalho com o Wagner é espetacular e essa sintonia entre a preparação física e o treinador é o diferencial. A nossa preparação não é só física e já contará desde os primeiros dias com a presença da bola e com os movimentos do futebol”, apontou o preparador, em entrevista à Tribuna do Paraná.
Além desses trabalhos físicos, mas já incluindo movimentações com bola, o elenco, neste primeiro dia da pré-temporada, realizou também avaliações físicas, clínicas e fisiológicas. Os jogadores ficarão concentrados no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, até o final de janeiro, mesmo depois do início do Campeonato Paranaense. A estreia do time paranista será já no dia 17, diante do União, em Francisco Beltrão. Porém, a preparação será prorrogada por mais duas semanas, para que o grupo possa encarar a maratona de jogos ao longo de todo o ano.
Neste primeiro treinamento do ano, a imprensa não teve acesso, mas alguns reforços contratados pelo Paraná já se apresentaram. Casos do volante Alex Santana, do goleiro Luis Carlos, dos zagueiros Charles e Neris, do atacante Diego e do meia João Paulo. Por outro lado, o meia Renatinho, o goleiro Richard e o zagueiro Iago Maidana seguem com suas situações indefinidas e não estiveram no Ninho da Gralha.
Nos próximos dias, os trabalhos no CT serão intensos, dentro e fora de campo. Enquanto o elenco se prepara para recondicionar a forma física e já conhecer a metodologia de Wagner Lopes, a diretoria corre ainda atrás de reforços e regularizar os que já se apresentaram para iniciar o Paranaense já com o grupo praticamente completo.