A Vila Capanema estará lotada neste domingo (22), às 11h, quando o Paraná Clube recebe o Corinthians no seu primeiro jogo em casa no seu retorno à primeira divisão. Depois de a diretoria paranista anunciar que mais de 12 mil ingressos já haviam sido vendidos na quarta-feira, nesta quinta-feira (19), o movimento foi grande nas bilheterias do Durival Britto e, até às 14h30, restavam pouco mais de 2 mil bilhetes à disposição do torcedor tricolor.
A expectativa é de que a carga total de ingressos seja esgotada até o final desta quinta-feira. A reportagem da Tribuna foi até a frente da Vila Capanema acompanhar a movimentação e, segundo funcionários do Paraná que trabalham nas bilheterias, cerca de 2 mil ingressos foram vendidos das 8h até às 13h30. Ainda haviam bilhetes para todos os setores.
- Paraná Clube está perto de fechar acordo histórico pela Vila Capanema
- Revelação do Tricolor está próximo de acerto com o Arsenal
- Tricolor empolga a torcida com campanha de marketing
Neste horário, havia uma fila de aproximadamente 200 torcedores aguardando para garantir presença no duelo entre Paraná Clube e Corinthians. Assim, se o movimento for intenso até às 18h, quando fecham as bilheterias, a tendência é de que a carga seja esgotada pelos torcedores paranistas.
Alguns torcedores do Paraná reclamaram que o clube não tem aceitado novos sócios nesta semana. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que informou que novos associados serão aceitos a partir da semana que vem, depois do duelo contra o Corinthians. Isto porque alguns torcedores aderem a algum plano (o mínimo custa R$ 65) e acaba desistindo no mês seguinte porque o clube não cobra um taxa de adesão para o novo associado.
Confusão
Uma confusão com torcedores do Corinthians foi registrada na manhã desta quinta-feira (19), em frente a loja do Paraná Clube no Hipermercado BIG, da Avenida das Torres. A informação inicial é de que a venda física para a torcida do clube paulista começaria nesta quinta-feira, neste local. No entanto, além da carga que foi enviada direto para São Paulo, provavelmente para a torcida organizada do Timão, os bilhetes restantes que começaram a ser vendidos via internet na quarta-feira (18) se esgotaram.
No entanto, não foi informado que os ingressos para a torcida visitante haviam acabado e houve um princípio de confusão com os torcedores do Corinthians que foram até a loja do Paraná Clube, no BIG da Avenida das Torres. A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e ninguém foi preso.