Depois de quase um mês sem a bola rolar para o Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, a redonda voltou a desfilar no gramado da Vila Capanema, na noite deste sábado. E foi com emoção. O Tricolor venceu o Bragantino por 2×1, de virada, e ficou no bolo próximo do G4 da competição – é o oitavo colocado, com a mesma pontuação do quarto lugar.

continua após a publicidade

Porém, no primeiro tempo parecia que apenas um time havia entrado em campo na casa paranista, que recebeu uma verdadeira festa do torcedor e também a estreia do novo uniforme do Tricolor.

O Bragantino, líder da competição e com as melhores estatísticas da disputa, deu um verdadeiro passeio. Foi uma lição de futebol na casa do Paraná. Logo aos 14 minutos, o experiente atacante Thiago Ribeiro abriu o placar em um chute despretensioso, que o goleiro Thiago Rodrigues aceitou.

+ Veja como foi o jogo entre Paraná e Bragantino!

continua após a publicidade

O 1×0 ficou barato ainda na etapa inicial. Foi um verdadeiro bombardeio da equipe paulista. Só o atacante Ytalo teve duas oportunidades na pequena área do Tricolor e perdeu. O arqueiro paranista, que havia falhado no gol do Massa Bruta, ainda fez, ao menos, três grandes defesas no Durival Britto. Desorganizado, o Paraná ainda sofria com o péssimo rendimento de peças que vinham sendo importantes, como os volantes Luiz Otávio e Itaqui.

Para o segundo tempo, o técnico Matheus Costa optou pela saída do capitão Itaqui e a entrada de Fernando Neto. E o Tricolor voltou voando. Logo aos 20 segundos de jogo, Bruno Rodrigues levantou e Matheus Anjos desviou. O goleiro Julio Cesar deu rebote e o próprio meio-campo paranista meteu nas redes. 1×1.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Mesmo com o gol, o Tricolor voltou a sofrer com a qualidade do líder da Segundona. O goleiro Thiago Rodrigues operava verdadeiros milagres na Vila Capanema. Com o decorrer do tempo, o Paraná foi alinhando a marcação e respirando um pouco mais aliviado. Aos 18 minutos, a respirada foi ainda maior. João Pedro cobrou escanteio na área e o zagueiro Leandro Almeida fez o gol da virada.

Depois do tento, o Tricolor se ajustou, dominou o confronto e  só sofreu um lance de perigo nos minutos finais, com o lateral-esquerdo Guilherme Santos tirando uma bola em cima da linha. O próximo compromisso da equipe paranista será na quinta-feira (18), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Ficha técnica

SÉRIE B
9ª Rodada – 1º Turno

Paraná Clube 2×1 Bragantino

Local: Vila Capanema
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols: Thiago Ribeiro aos 14′ do 1ºT; Matheus Anjos aos 20 segundos e Leandro Almeida aos 18′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Uillian Correia, Ligger, Edimar (BRA); Rodrigo Porto (PRC);
Público pagante: 4.962
Público total: 5.728
Renda: R$ 122.935,00

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Éder Sciola), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Fernando Neto), Matheus Anjos (Rodrigo Porto), João Pedro e Bruno Rodrigues; Ramon.
Técnico: Matheus Costa

Bragantino
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia (Robserson) e Ytalo; Wesley (Morato), Claudinho e Thiago Ribeiro (Bruno Tubarão).
Técnico: Antonio Carlos Zago

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!