O que mais se espera é um Paraná Clube diferente em 2019. E a primeira mudança profunda do Tricolor está na provável escalação para a estreia no Campeonato Paranaense, neste domingo (20), às 17h, contra o Operário, na Vila Capanema, pela Taça Barcímio Sicupira. Com apenas quatro jogadores que estiveram em campo no final da temporada passada, o plano “ano novo, tudo novo” paranista já será colocado diante de outro dos candidatos ao título estadual.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
O técnico Dado Cavalcanti não confirmou a equipe para encarar o atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, mas admitiu que o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Juninho e os atacantes Andrey e Keslley vão jogar. Destes, apenas Thiago não era titular – Richard, agora no Ceará, vestia a camisa 1 tricolor. Juninho ganhou espaço jogando no meio-campo, e os dois garotos do ataque foram as boas notícias nas últimas partidas do Brasileirão do ano passado.
+ Mais do Tricolor: Paraná quer fazer do Paranaense uma “mini Série B”
Com eles, vão atuar recém-contratados. Na defesa, há a disputa mais interessante por posição, entre os experientes Éder Sciola e Sueliton. O primeiro deve ser o escolhido para o jogo de domingo. Devem completar o setor Fernando Timbó e Eduardo Bauermann, os mais cotados para formar a dupla de zaga. Para o meio-campo, o ‘velho conhecido’ Luiz Otávio, que volta do Santa Cruz, deverá ter como companhia Fernando Neto e Higor Leite. E no ataque Jenison fecha a escalação.
+ Expectativa: Paranaense 2019 começa prometendo equilíbrio
Assim, o provável Paraná para encarar o Operário conta com Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Alesson e Higor Leite; Andrey, Jenison e Keslley.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!