Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube faz, neste domingo (22), às 16h, na Vila Capanema, diante do América-MG mais uma partida decisiva na luta contra o rebaixamento. O duelo é considerado de seis pontos, já que o Coelho tem quatro pontos de vantagem e é o primeiro time fora da ZR da competição nacional. O time paranista vai entrar em campo pressionado e obrigado a vencer, já que o momento é tão delicado, que nem mesmo uma vitória vai ser capaz de tirar o clube da área de risco do torneio.
- Maicosuel tá voltando para o Tricolor
- Renê Santos é a novidade pra defesa paranista
- Paraná Clube quer retomar campanha vitoriosa em casa
O Paraná, na parada para a Copa do Mundo, tinha a consciência de que o momento nesta retomada era importante, já que enfrentaria em sequência dois concorrentes diretos antes de sair para os embates contra Palmeiras e Atlético-MG. Na primeira missão, diante do Vitória, o Tricolor falhou. Jogou mal e sucumbiu diante do rubro-negro baiano.
A missão agora é tentar reencontrar o caminho das vitórias. O técnico Rogério Micale não escondeu e cravou que o Paraná, diante do América-MG, tem a obrigação de conseguir os três pontos. Somente assim poderá seguir próximo de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Fomos jogar contra um concorrente direto e seria importante não perder pontos. Temos o retorno, o jogo em casa para fazer a diferença, assim como ganhamos de Bahia e Fluminense. Diante do Vitória, não é um desastre a derrota lá, pois eles também estão brigando e querem sair dessa situação. Agora, quando vier aqui (2° turno) a obrigação é ganhar, porque se não complica e dificulta nossa situação. Então, não é desesperador a derrota, desde que no retorno a gente ganhe. Contra o América-MG tem que ganhar. É duro falar, se expor, mas essa é a verdade. Trato tudo com sinceridade, principalmente ao nosso torcedor”, apontou o treinador.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Diante do Vitória, o Paraná foi inoperante durante quase os 90 minutos. Conseguiu pressionar no final e, nas duas únicas chances criadas, acabou falhando. Por isso, as principais mudanças para o duelo contra o Coelho serão no ataque. O meia Carlos Eduardo e os atacantes Thiago Santos e Léo Itaperuna devem deixar a equipe. Além deles, o zagueiro Rayan vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O meia Nádson e o atacante Carlos, liberados pelo departamento médico, ganham a titularidade. Além deles, o meia-atacante Rodolfo, que teve sua situação regularizada, também entra na equipe paranista. Na defesa, o zagueiro Cléber Reis, afastado por indisciplina do duelo contra o Vitória, deve ganhar uma nova oportunidade e formar dupla de zaga com Charles.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1° Turno – 14ª Rodada
Paraná Clube x América-MG
Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Júnior, Charles, Cléber Reis e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Nádson; Rodolfo, Carlos e Silvinho.
Técnico: Rogério Micale
América-MG
João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Ruy, Juninho e Wesley; Capixaba e Rafael Moura.
Técnico: Ricardo Drubscky
Local: Vila Capanema
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)