O Paraná Clube segue na preparação para um jogo que pode representar a volta por cima no Campeonato Paranense. O técnico Rogério Micale está confiante que o time fará uma boa apresentação no clássico contra o Coritiba. O compromisso será às 21h45 desta quarta-feira (7), na Vila Capanema.
Para o treinador, o momento exige equilíbrio do time. “Nós vamos para ganhar o jogo, primeiro porque queremos buscar nossa classificação. Segundo, porque queremos recuperar nossa autoestima. Minha confiança é muito grande. Temos que estar equilibrados para saber lidar com esse momento”, disse.
Será o segundo jogo do treinador à frente do Paraná, o primeiro dele dentro da Vila Capanema. Micale destaca que a presença o torcedor no Durival Britto é fundamental.
“A torcida carregou a equipe em vários momentos do ano passado. Por isso, sabe da sua importância, tem que empurrar o time. Estamos em uma fase de transição e a necessidade de que a torcida esteja junto é grande”, explicou.
Micale garante que o torcedor que marcar presença poderá ver de perto a entrega dos jogadores em campo. “Se conseguirmos esse resultado, vamos dar um passo importante para a classificação para a semifinal”, completou.
Postura
Sem dar detalhes sobre o time que colocará em campo, o técnico deu pistas de que manterá a base do time que empatou com o Cianorte no último domingo.
“A comissão técnica tem exatamente a proporção deste momento e esperamos que ocorra uma mudança já na nesta quarta-feira. Precisamos que o time seja forte jogando junto e precisamos dar minutagem para essa nova equipe”, contou.
Para o duelo, Micale projeta um jogo equilibrado, já que o Coritiba estreou com o “pé esquerdo” na Taça Caio Júnior.
“Da mesma forma que estamos pressionados, do outro lado também existe pressão. O time perdeu de 3×0 e a situação também não é boa. Será um clássico equilibrado, muito brigado, com muita luta e com um bom futebol que é o que todos esperam” , finalizou.