Promessa?

Paraná Clube vai melhorar, garante Rogério Micale

Rogério Micale diz estar gostando da reação dos jogadores nos treinamentos, e demonstra muita confiança com o Paraná Clube. Foto: Daniel Caron

Apesar dos poucos dias que teve para trabalhar com o time, Rogério Micale, técnico do Paraná Clube apresentado na última semana, garantiu que para a partida do próximo domingo, contra o Cianorte, que marca o início da Taça Caio Júnior, as mudanças já poderão ser vistas. “Logicamente precisamos vencer para ganhar confiança. Tivemos uma semana intensa de treinamento e já neste próximo jogo poderá ser vista a mudança de postura. Tenho certeza de que acharemos nosso caminho”, falou o técnico.

O treinador não deu detalhes sobre a escalação do time para o próximo duelo, mas destacou que já tem em mente a equipe que vai enfrentar o Leão do Vale. “O entendimento do grupo quanto ao que estamos propondo vem agradando. Vi uma resposta boa aos treinamentos e estou criando uma ideia em relação ao elenco. Estou testando os jogadores, mas já tenho o time em mente”, comentou Micale, que não descartou novas contratações para Paraná Clube, mesmo com um elenco que já soma 21 reforços em 2018. “Não podemos pensar somente no atual momento. Por uma questão de circunstâncias, assim como qualquer outro time, o Paraná vai precisar se reforçar em um determinado momento”, disse.

Otimista, o treinador projetou a reação do Tricolor já nesta próxima rodada e disse que o objetivo é chegar na final do Campeonato Paranaense. “A partir de domingo espero que a gente já possa dar uma resposta positiva ao nosso torcedor e também que a gente possa chegar às finais da competição”, disse Micale que diz não se preocupar com o fato de o “palco” da partida ser no interior. “Comecei minha carreira no Paraná. Sei o que é jogar no calor, em estádios menores. O Cianorte é uma equipe bem montada, mas estamos esperançosos que possamos dar uma resposta e trazer de lá um bom resultado”, completou.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Neste ano, a única vitória do Paraná foi diante do Prudentópolis, no Paranaense. Para afastar o pessimismo nesta fase delicada no clube, a aposta do treinador é focar no estímulo psicológico aos seus atletas. “Os jogadores precisam ter a confiança resgatada. Tem que olhar o que foi bom, não só o ruim. Eles precisam ver que em algum momento da carreira foram bons, fizeram a diferença e não pensar só no momento ruim. O trabalho que estamos fazendo no dia a dia resgata a confiança, fortalece isso. Estamos conversando muito e, claro, se ganharmos o jogo, vamos voltar a confiar uns nos outros”, contou Micale, que pretende, em breve ver um ar mais leve na Vila Capanema. “Independente da competição, precisamos voltar a vencer para recuperar a confiança. Só assim vamos nos sentir mais felizes”, finalizou.