Defender a liderança do Campeonato Paranaense, encaminhar a classificação na Primeira Liga, passar de fase na Copa do Brasil. Desafios grandes a serem realizados em um período longo, correto? Então pense em fazer isso em apenas sete dias. Pois é isso que o Paraná Clube vai fazer a partir deste domingo (19).
Tem que lutar para continuar na ponta do Estadual, depois pode dar um passo decisivo pra entrar no mata-mata da Liga e, por fim, faz um jogo dificílimo na segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro passo é neste domingo, às 17h, contra o PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.
Se serão três jogos em uma semana, nada melhor do que ter um período antes de treinos e descanso. Foi o que o técnico Wagner Lopes conseguiu após reassumir a liderança do Paranaense. “É para momentos como esse que teremos agora que realizamos toda a pré-temporada e esse período de treinos. Temos que dar condições não só a um time, mas para todo o grupo”, comentou o treinador do Paraná Clube.
Com três competições em sequência, Wagner Lopes garante que não haverá qualquer tipo de prioridade. “A gente vai trabalhar a melhor formação para cada partida e vamos dar valor igual a todas as competições”, garantiu.
Depois do PSTC neste domingo, o Paraná Clube segue no Norte. Enfrenta o Londrina na terça (21) pela Primeira Liga. Só depois volta a Curitiba, e segue treinando. Sábado de Carnaval (25), encara o Bahia na Vila Capanema pela Copa do Brasil, em jogo único que, se terminar empatado, vai para os pênaltis.
Para a partida diante do PSTC, no “alçapão” de Cornélio Procópio, a tendência inicial era que o Paraná Clube iniciasse a partida com a equipe que conseguiu embalar no jogo contra o J. Malucelli, que valeu a liderança do Paranaense. Mas, apesar do discurso de não priorizar competições, e pela distância entre este jogo e o duelo com o Londrina, a tendência é que os um time misto entre em campo no domingo, “Para mim, não tem essa de titular ou reserva. Todos são titulares”, ressaltou Wagner Lopes.
Ficha técnica
PARANAENSE
1ª Fase – 5ª Rodada
PSTC x PARANÁ CLUBE
PSTC
Vítor; Paulinho, Júlio César, Marcão e Boré; Denílson, Somália, Néverton e Érik; Lucão e Carlos Henrique.
Técnico: Reginaldo Vital
Paraná
Léo; Diego Tavares, Aírton, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Alex Santana e Guilherme Biteco; Guga, Matheus Carvalho e Felipe Alves.
Técnico: Wagner Lopes
Local: Ubirajara Medeiros (Cornélio Procópio)
Horário: 17h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Luiz Paulo Galli